O Cruzeiro acertou os últimos detalhes da contratação de Wanderson, que estava no Internacional. O atacante de 30 anos chegará a Belo Horizonte nesta sexta-feira (28) para assinar vínculo com a Raposa até dezembro de 2027.
Mais cedo, o Central da Toca já havia antecipado que os clubes já trocavam a documentação para concluir as tratativas.
Para ter Wanderson, o Cruzeiro realizará um abatimento na dívida do Colorado com o clube celeste. Os gaúchos foram acionados na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) por um débito de R$ 7 milhões na compra dos direitos econômicos do atacante Wesley, em 2024.
Wanderson atua como atacante pelos lados do campo, justamente a posição mais carente do elenco celeste neste momento. Em entrevista à Band, nesta quinta-feira (27), Pedro Lourenço, presidente da SAF do Cruzeiro, admitiu que o técnico Leonardo Jardim pediu um jogador para esse setor do campo.
+ Leia também: Cruzeiro e Inter trocam documentos por Wanderson, e negócio fica perto de desfecho
Com a contratação de Wanderson, o Cruzeiro chegou a 11 reforços para a temporada 2025. Antes dele, o time celeste já anunciou os zagueiros Fabrício Bruno e Gamarra; o lateral-direito Fagner; os meio-campistas Eduardo, Rodriguinho e Christian, além dos atacantes Marquinhos, Gabigol, Bolasie e Dudu.
Momento de Wanderson no Internacional
Bem avaliado pelo Cruzeiro, Wanderson é titular do Internacional. O atacante disputou nove jogos pelo time colorado neste ano, marcou um gol e deu uma assistência. Dessas partidas, ele só não iniciou as partidas em duas oportunidades.
Wanderson está no Inter desde 2022, quando foi emprestado pelo Krasnodar, da Rússia. Naquele ano, fez 32 apresentações, anotou sete gols e deu três passes decisivos aos companheiros.
O melhor momento do atacante pelo Internacional foi em 2023. Naquela temporada, Wanderson entrou em campo em 61 oportunidades, balançou as redes oito vezes e deu 10 assistências.
Já em 2024, o ponta atuou em 43 jogos, marcou cinco gols e deu cinco passes para outros.
O vínculo de Wanderson com o Internacional vai até o fim deste ano. Em julho, ele está liberado para assinar pré-contrato com qualquer equipe.

