Dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço falou nesta quinta-feira (27) sobre a possibilidade de saída de alguns atletas que estão em baixa do elenco. O lateral-esquerdo Marlon foi um deles.
Em entrevista à TV Band, o empresário afirmou que não vê problema em uma eventual troca envolvendo Marlon com outro clube.
Nos bastidores, houve movimentações para articular uma possível troca entre Marlon e Juninho Capixaba, lateral-esquerdo do Bragantino. No entanto, não há nenhuma documentação a respeito.
“O Marlon, veio proposta do Grêmio. O Grêmio veio na virada do ano e ofereceu 1,5 milhão de dólares, mas pelo Marlon é pouco. Na época, nós achamos um valor bem abaixo para o mercado e não fizemos”, iniciou.
“Agora, nesta semana, se falou no Bragantino com o (Juninho) Capixaba. Eu acho até um bom nome. Se chegar em um consenso, um quiser ir e o outro quiser vir, eu não vejo problema. Mas não tem nada conversado”.
Pedrinho, dono do Cruzeiro
Pedrinho reforçou que o Cruzeiro só recebeu duas propostas de compra por jogadores nesta janela. Além da oferta do Grêmio por Marlon, a outra investida foi a do Zenit, da Rússia, pelo meia Matheus Pereira.
+ Leia também: Cruzeiro e Inter trocam documentos por Wanderson, e negócio fica perto de desfecho
“Nada de que um jogador quer ir ou que estamos vendendo. As únicas propostas que chegaram ao Cruzeiro foi a do Zenit pelo Matheus e do Grêmio pelo Marlon. O restante é tudo conversa de bastidores”, disse.
Capixaba já esteve na mira do Cruzeiro
O Cruzeiro já teve Capixaba na mira em outro momento. Em 2023, ainda sob a gestão de Ronaldo Nazário à frente da SAF, o clube mineiro demonstrou interesse no lateral, que pertencia ao Grêmio e estava emprestado ao Fortaleza.
Após não sem comprado em definitivo pelo Fortaleza e também não renovar com o time gaúcho, Capixaba acertou com o Bragantino ainda naquele ano. Desde então, tem se destacado na equipe paulista.
Capixaba fez 56 partidas em 2023, marcou três gols e deu quatro assistências. No ano seguinte, foi entrou em campo 46 vezes, anotou cinco tentos e deu dois passes decisivos aos companheiros.
Em 2025, Juninho também tem sido importante para o Massa Bruta. O lateral já disputou 10 jogos, marcou um gol e deu três assistências.
O contrato de Juninho Capixaba com o Bragantino é válido até dezembro de 2027.
Momento de Marlon no Cruzeiro
Marlon não vive bom momento no Cruzeiro. O lateral-esquerdo tem sido alvo de muitas críticas por parte da torcida, principalmente após a eliminação celeste na semifinal do Campeonato Mineiro.
O defensor cometeu um pênalti nos minutos finais do empate por 1 a 1 com o América-MG, no Independência, em Belo Horizonte. No entanto, foi ‘salvo’ por Cássio, que defendeu a cobrança.
Na disputa por pênalti, Marlon desperdiçou a terceira cobrança do Cruzeiro. Ele chutou rasteiro para fora. A bola passou longe do gol.
Depois disso, Marlon foi alvo de uma ação criminosa de pessoas que se dizem cruzeirense. Um manequim com a camisa do lateral foi pendurado em um viaduto de BH. Na roupa também tinha tinta vermelha espalhada representando sangue.
O ato criminoso também envolveu o lateral-direito William e o meia Matheus Pereira.
Marlon pelo Cruzeiro
Marlon chegou ao Cruzeiro em 10 de março de 2023. Na oportunidade, foi um investimento feito pela gestão de Ronaldo Fenômeno à frente da SAF. Ele estava no Ankaragücü, da Turquia, mas assinou contrato definitivo até o fim de 2024.
Na primeira temporada na Raposa, Marlon se tornou um dos destaques do time. O defensor fez 41 jogos, marcou três gols e deu três assistências. Ele foi considerado um dos melhores na posição no Campeonato Brasileiro daquele ano.
Em 2024, no entanto, não teve o mesmo desempenho. Marlon passou a ser bastante criticado pela torcida celeste pelas oscilações. Mesmo assim, disputou 52 jogos, marcou um gol e deu quatro assistências.
Ainda em março do ano passado, Marlon renovou com o Cruzeiro até 31 de dezembro de 2026. À época, o jogador de 27 anos já estava sendo muito assediado por outros clubes.
A temporada atual de Marlon não é das melhores. O camisa 3 perdeu a titularidade para Kaiki após a saída de Fernando Diniz e não tem tido grandes atuações quando acionado. Até o momento, já atuou em cinco compromissos.

