Acionista majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço revelou nesta quinta-feira (27), em entrevista ao Donos da Bola, da Band, bastidores dos treinos do técnico Leonardo Jardim na Toca da Raposa II.
+ Leia também: Pedrinho diz que foi convencido por Diniz e admite erro em manutenção no Cruzeiro
O empresário fez uma comparação com as atividades comandadas por Fernando Diniz, antecessor do português no cargo, e revelou uma cobrança incisiva sobre os atletas.
“O trabalho é muito diferente (em relação ao Diniz). O trabalho dos europeus no campo é muito diferente dos nossos. Eles costumam fazer três grupos, treinando três grupos. Em um grupo, se determinado jogador não chegou ao que ele queria, vai para a academia fazer mais meia hora (de trabalho físico)”, disse.
Na mesma resposta, Pedrinho destacou sua esperança nas recuperações de três jogadores em especial: os laterais Marlon e William, além do meio-campista Walace.
“Ele conhece muito os jogadores e a gente tem esperança que ele recupere o futebol dos nossos laterais, que ficam, e do Walace, que trouxemos por preço de ouro. Tenho conversado muito com ele, já perdeu quatro quilos depois que o Jardim chegou”
Pedro Lourenço, presidente do Cruzeiro SAF
Walace no Cruzeiro
Walace foi contratado pelo Cruzeiro em julho de 2024 como um dos grandes reforços da primeira janela de transferências na ‘era Pedro Lourenço’. A Raposa investiu cerca de 6 milhões de euros para contar com o jogador, que tinha contrato com a Udinese, da Itália, até 2026.
No Cruzeiro, no entanto, Walace não conseguiu se firmar até agora. Em 2024, foram 17 jogos e um gol marcado, na importante vitória por 2 a 1 sobre o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Já em 2025, ele entrou em campo três vezes – todas como titular.

