O volante Matheus Henrique, do Cruzeiro, comentou, na manhã desta quinta-feira (27), sobre a reunião do elenco com Pedro Lourenço. Como antecipou o Central da Toca, o gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) cobrou dos jogadores melhores resultados em 2025, após a eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro.
De acordo com o camisa 8 do Cruzeiro, as cobranças feitas por Pedrinho foram feitas com justiça. O grupo entende que as críticas foram compatíveis ao desempenho do time celeste no Estadual.
“Não era o período que a gente desejava. A gente queria ser campeão. Temos que trabalhar, dar a volta por cima, fazer uma boa pré-temporada. O Jardim vai ter tempo pra colocar as ideias dele”, disse.
“Sobre as conversas com o Pedrinho, foram em tom de cobrança e com total razão. Não vou dizer o que ele falou na sala, mas a maioria concordou com ele. A gente sabe que está devendo. Os únicos capazes de mudar somos nós. Vamos trabalhar para dar uma resposta e começar o Brasileirão diferente”
Matheus Henrique, do Cruzeiro, sobre conversa com Pedro Lourenço
Na sequência, Matheus Henrique também avaliou o período de intertemporada com Leonardo Jardim na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Antes da estreia na Série A, prevista para a última semana de março, o Cruzeiro terá mais de um mês de treinos no CT.
Jogo-treino contra o sub-20
Para aumentar o ritmo dos jogadores, a comissão técnica planejou um jogo-treino contra a equipe sub-20, no sábado (1º), na Toca II. O duelo servirá para o grupo principal se preparar para a Série A, enquanto os comandados de Luciano Dias miram a estreia também pelo Brasileirão da categoria, diante do Fortaleza, em 12 ou 13 de março.
Na opinião de Matheus Henrique, apesar da eliminação inesperada no Mineiro, o Cruzeiro precisa encarar esse período de treinos de uma forma positiva.
“Sem dúvidas, era algo que a gente não esperava e não desejava. Queríamos disputar a final, ser campeões. Vamos ter um longo período que não estava nos nossos planos. Temos que aproveitar a parada para se entrosar com o Jardim. Ele vai conhecer mais o nosso grupo, cada jogador individualmente. Não queríamos estar todo esse tempo sem jogar, mas, por culpa nossa, que a gente possa tirar proveito”, completou.

