Cria das categorias de base do Cruzeiro, João Pedro decidiu o jogo para o Tombense contra o CSE-AL, nesta quarta-feira (26). O atacante de 22 anos marcou um gol e deu uma assistência na vitória do Gavião-carcará por 3 a 1, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, pela primeira fase da Copa do Brasil.
João Pedro balançou a rede adversária aos 11 minutos do primeiro tempo, quando o Tombense já vencia por 1 a 0. Ele completou cruzamento de cabeça, sem chances de defesa para o goleiro do CSE.
Nos acréscimos da etapa final, brilhou novamente a estrela do atacante. João Pedro puxou contra-ataque rápido pela ponta e deu lindo passe para Cleiton fechar o placar para os mineiros.
Com a vitória fora de casa, o Tombense avançou à segunda fase do torneio mata-mata. O próximo adversário sairá do vencedor do confronto entre Humaitá e Operário-PR.
+ Leia também: Matheus Pereira no Flamengo? Luiz Araújo no Cruzeiro? Veja o que apuramos
João Pedro tem se destacado no Tombense
O atacante emprestado pelo Cruzeiro à equipe da Zona da Mata já havia sido destaque em outras duas partidas no Campeonato Mineiro.
A primeira no empate por 1 a 1 com o Pouso Alegre, na 4ª rodada do Estadual. Ele abriu o placar para os donos da casa aos 12 minutos da etapa final. Depois, viu o adversário descontar.
Já a segunda foi na vitória do Tombense por 1 a 0 sobre o América, no Almeidão, em Tombos, pela 7ª rodada do Mineiro. João Pedro balançou a rede adversária aos 42′ do primeiro tempo. Ele aproveitou cruzamento rasteiro na área, finalizou no cantinho esquerdo e superou o goleiro Matheus Mendes.
João Pedro pelo Cruzeiro
Sem espaço no elenco do Cruzeiro para a temporada de 2025, João Pedro foi novamente emprestado.
O atacante, que foi cedido ao Mirassol em 2024, foi emprestado ao Tombense até o fim da Série C do Campeonato Brasileiro deste ano.
João Pedro chegou ao clube celeste em 2023 e, inicialmente, fez parte do time sub-20. Ainda naquele ano, fez sua estreia pelo profissional.
Em 2024, o jovem de 21 anos fez 11 jogos e marcou dois gols antes de ser afastado por indisciplina. Depois disso, perdeu espaço e foi emprestado.
O vínculo do atacante com o Cruzeiro vai até dezembro de 2026.

