publicidade

Sem espaço no Cruzeiro, Vitinho ganha sequência no Goiás: ‘Eu precisava’

Vitinho está emprestado pelo Cruzeiro ao Goiás até o fim da Série B do Brasileiro; meia tem contrato com a Raposa até o fim de 2027

publicidade

O início de Vitinho no Goiás tem deixado a torcida esmeraldina animada e a do Cruzeiro esperançosa de que o meia pode ser um jogador importante para o clube em um futuro próximo. O jovem de 21 anos está emprestado pela Raposa ao clube goiano até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano.

+ Leia também: Emprestado pelo Cruzeiro, Pedrão se destaca e celebra ‘momento xerife’ no Avaí

Vitinho chegou ao Goiás em 27 de janeiro. Desde então, disputou cinco partidas e marcou dois gols, sendo um na Copa Verde e outro no Campeonato Goiano.

O armador já caiu nas graças do técnico Jair Ventura logo de cara e foi titular na goleada por 6 a 0 sobre o Rio Branco-ES, pelas oitavas de final da Copa Verde. Ele anotou o segundo tento do time esmeraldino na partida.

O meia voltou a balançar a rede adversária no empate por 1 a 1 com ABECAT Ouvidorense, na 11ª rodada do Estadual. Nesse jogo, Vitinho teve o nome gritado pela torcida.

Torcida do Goiás cantou nome de Vitinho, ex-Cruzeiro
Torcida do Goiás cantou nome de Vitinho, ex-Cruzeiro (Foto: Reprodução/Twitter)

A atuação do camisa 22 também rendeu elogios do próprio Goiás nas redes sociais.

Vitinho foi poupado pelo Goiás na vitória por 3 a 0 sobre o União Rondonópolis, nessa quarta-feira (26), pelas quartas de final da Copa Verde. Ele ficou no banco de reservas durante toda a partida.

Momento na carreira

Ao Central da Toca, Vitinho celebrou o momento que tem vivido no Goiás. O meio-campista destacou como ponto fundamental para o crescimento a sequência de jogos, coisa que não teria no Cruzeiro em 2025.

“Estou muito feliz com esse momento, espero continuar fazendo gols e ajudando a equipe”, iniciou.

“Eu precisava de sequência no profissional, agora que estou tendo, creio que aumenta meu nível de confiança e começa fluir naturalmente”.

Vitinho, meia do Cruzeiro emprestado ao Goiás

Vitinho voltará a campo neste domingo (2) para defender o Goiás diante do CRAC, pelo jogo de ida das quartas de final do Goiano. Os times vão a campo na Arena Rifertil, em Catalão, a partir de 16h.

Com contrato até dezembro de 2025, Vitinho também ajudará o Goiás a tentar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro neste ano.

Vitinho pelo Cruzeiro

Antes de ser emprestado, Vitinho só atuou uma vez pelo Cruzeiro em 2025. Ele participou da vitória por 1 a 0 sobre o Tombense, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Revelado nas categorias de base da Ponte Preta, Vitinho chegou ao Cruzeiro em 2023 para a equipe sub-20.

Com o técnico Fernando Seabra na base, o meia também chegou a atuar como lateral-esquerdo, especialmente na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024. O Cruzeiro, inclusive, foi o vice-campeão daquela edição.

Já no time principal, Vitinho foi promovido também por Fernando Seabra e ganhou as primeiras oportunidades. Ao todo, ele somou 25 jogos pelo Cruzeiro, com um gol e uma assistência.

Vitinho tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2027.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Meia do Cruzeiro é anunciado por clube da Série B; veja detalhes

Sem espaço no Cruzeiro, o meia, de 22 anos, foi emprestado para ter mais oportunidades na temporada

Cria do Cruzeiro, Baptistella veste camisa de novo clube; veja detalhes

Jovem, de apenas 18 anos, assinou com clube europeu por quatro temporadas e usará a camisa 77

Negociado, Baptistella se despede do Cruzeiro e manda recado à torcida: ‘Até breve’

Meia ítalo-brasileiro, de 18 anos, será reforço do Metalist, da Ucrânia, na sequência da carreira

Cruzeiro encaminha empréstimo de meia a clube da Série B; veja detalhes

Rodriguinho, de 22 anos, atuou no Campeonato Mineiro, mas não será aproveitado por Tite nesta temporada