publicidade

Emprestado pelo Cruzeiro, Pedrão se destaca e celebra ‘momento xerife’ no Avaí

Emprestado pelo Cruzeiro para ganhar experiência no profissional, Pedrão se torna 'xerife' no Avaí no início de 2025

publicidade

Emprestado pelo Cruzeiro até o fim desta temporada para ganhar mais experiência no profissional, Pedrão tem sido um dos destaques do Avaí neste início de 2025. O zagueiro de 21 anos chegou ao novo clube como uma promessa, mas logo se firmou no time titular e vem correspondendo às expectativas.

Pedrão chegou ao Leão da Ilha em 20 de dezembro do ano passado. Desde então, foi titular em oito dos 11 jogos do Avaí no Campeonato Catarinense.

O defensor começou na reserva, mas ganhou a confiança de Enderson Moreira e logo caiu nas graças do técnico. Ele passou a formar dupla com o experiente Eduardo Brock, de 33 anos, que também já passou pelo Cruzeiro.

Das nove partidas com Pedrão em campo, o Avaí só foi vazado em três. A defesa do time catarinense sofreu cinco gols nesse recorte.

Momento na carreira

Ao Central da Toca, Pedrão celebrou o momento que tem vivido no Avaí. O zagueiro destacou como ponto fundamental para o crescimento a sequência de jogos, coisa que não teria no Cruzeiro em 2025.

“Acredito que tá sendo um bom começo de ano pra mim e pra equipe, procuro melhorar em cada treinamento para que posso me sair bem nos jogos. Estou tendo uma sequência de jogos que está sendo importante pro meu crescimento individual”, iniciou.

“Uma experiência que vai agregar muito na minha carreira, sou grato a todo grupo e estafe pela oportunidade de estar me desenvolvendo a cada dia”

Pedrão, zagueiro do Cruzeiro emprestado ao Avaí

Pedrão também está esperançoso quanto ao que ainda pode viver no Avaí. O Leão terminou a primeira fase do Catarinense na terceira posição, com 18 pontos, e avançou para as quartas de final.

“Acredito que vamos fazer um ano vitorioso e muitas coisas boas”, finalizou.

Pedrão voltará a campo nesta quarta-feira (5) para defender o Avaí no clássico com o Figueirense em busca de uma vaga na semifinal do Estadual. Os times vão a campo na Ressacada, em Florianópolis, a partir de 21h30.

Com contrato até dezembro de 2025, Pedrão também ajudará o Avaí a tentar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro neste ano.

Números de Pedrão pelo Cruzeiro

Cria da base do Cruzeiro, Pedrão foi promovido ao elenco profissional em fevereiro do ano passado, quando o time ainda era comandado por Nicolás Larcamón. No entanto, ele não conseguiu superar a concorrência e foi preterido.

Pedrão só fez dois jogos pelo profissional do Cruzeiro antes de ser emprestado (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O cenário que poderia mudar com a troca de comando na área técnica, com a chegada de Fernando Seabra dois meses depois, continuou a mesma coisa. Pedrão ocupou a quinta vaga de zagueiro na equipe.

O cenário também se repetiu sob o comando de Fernando Diniz. Por essa razão, foi emprestado pela diretoria celeste ao fim do ano.

As únicas participações de Pedrão no profissional da Raposa foram na temporada de 2022, com o uruguaio Paulo Pezzolano.

Na oportunidade, o defensor foi usado em duas partidas, sendo uma pela Série B do Brasileirão e outra pela Copa do Brasil.

Contrato do zagueiro com a Raposa

Em 27 de setembro de 2024, Pedrão renovou contrato com o Cruzeiro em até dezembro de 2026. Ele tinha vínculo com o clube mineiro até junho deste ano.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Campeões da Copinha pelo Cruzeiro dão volta olímpica no Mineirão antes de jogo com América-MG

Jogadores desfilaram com o troféu da Copa São Paulo nos arredores do gramado do Mineirão antes da bola rolar entre Cruzeiro e América-MG, pela sétima rodada do Estadual

Destaque do Cruzeiro na Copinha é convocado para a Seleção Brasileira Sub-17

Aos 16 anos, joia celeste disputará amistosos com a Seleção antes da preparação final para o Sul-Americano da categoria

Joia do Cruzeiro e da Seleção Sub-16 assina com gigante de material esportivo

Lateral-esquerdo, de 16 anos, vive novo capítulo na carreira e segue valorizado na base celeste

Dirigente explica por que o Cruzeiro optou por não disputar o Brasileiro Feminino Sub-20

Luiza Parreiras afirma que decisão é estratégica e foca na formação da base a longo prazo