Apesar de ter contratado dez jogadores para a temporada, o Cruzeiro segue em busca de reforços para a sequência de 2025. Nesta quarta-feira (26), durante a Live do SV, da Samuca TV, o comentarista Emerson Araújo avaliou as posições que a diretoria celeste ainda precisa ir ao mercado para tornar o elenco mais homogêneo.
De acordo com Emerson, o elenco do Cruzeiro carece de ao menos um ponta que atue pelo lado direito.
“Todo mundo sabe que a ponta direita é um problema. O Cruzeiro precisa ter um jogador um pouco mais confiável por ali. Acreditava que o Tevis poderia ter mais oportunidades, mas foi até emprestado [ao Athletico-PR]. O Lautaro, que pode jogar por ali, não consegue uma condição física para atuar. É preocupante”, iniciou.
+ Leia também: Cruzeiro encerra campanha no Mineiro com apenas um jogo sem sofrer gols
Ao seguir com o comentário, Emerson Araújo também apontou a necessidade de o Cruzeiro contratar um meio-campista, especialmente após a lesão de Japa. O volante, de 21 anos, se recupera de um problema muscular no tendão da coxa esquerda.
“Na questão do meia também, até pela indefinição relacionada ao Matheus Pereira, seria interessante. E como o Japa se lesionou, começo a achar que um outro meio-campista com mais força física é o que o Cruzeiro precisa também”, completou.
Olho nas janelas
Para reforçar o grupo de Leonardo Jardim, o Cruzeiro corre contra o tempo. Isso porque a janela de transferências com clubes do exterior será fechada na sexta-feira (28).
Vale destacar, no entanto, que o Cruzeiro e os demais clubes brasileiros terão uma janela adicional em 2025 entre os dias 10 de março e 11 de abril. Nesse período, os times poderão contratar atletas que só atuaram nos campeonatos estaduais.
Reforços em 2025
Nesta temporada, o Cruzeiro anunciou as contratações dos seguintes atletas: os zagueiros Mateo Gamarra e Fabrício Bruno; o lateral-direito Fagner; os meio-campistas Eduardo, Rodriguinho e Christian, e os atacantes Marquinhos, Gabigol, Bolasie e Dudu.

