O repórter Samuel Venâncio atualiza, nesta quarta-feira (26), nas Primeiras do dia, na Samuca TV, as informações mais importantes do Cruzeiro dentro e fora do campo.
Enquanto os comandados de Leonardo Jardim se preparam na “pré-temporada” de olho na Série A, na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, a diretoria celeste resolve diversas questões nos bastidores.
Julgamento do TJD e punições
Na noite dessa terça (25), após julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), ligado à Federação Mineira de Futebol (FMF), o atacante Gabigol e o CEO Alexandre Mattos foram suspensos. Já o Cruzeiro foi multado em R$ 1 mil.
De acordo com a decisão, Gabigol foi suspenso por uma partida pela cotovelada em Lyanco no clássico contra o Atlético-MG, em 9 de fevereiro, pelo Campeonato Mineiro. Vale ressaltar que, por ter sido expulso, o camisa 9 cumpriu a suspensão automática e está liberado para atuar no Mineiro de 2026.
Alexandre Mattos, por sua vez, foi suspenso por 30 dias. O dirigente invadiu o espaço destinado à arbitragem também no clássico contra o Atlético-MG. O Cruzeiro vai recorrer da decisão.
Com relação à multa recebida pelo Cruzeiro, o clube foi punido por atraso no início do segundo tempo e pelo arremesso de copos de torcedores em direção aos árbitros e aos jogadores do Atlético-MG.

