Joia da base do Cruzeiro, Kauã Prates representou o clube celeste na Seleção Brasileira Sub-17. O lateral-esquerdo de 16 anos foi titular na vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Equador, nessa segunda-feira (24), em amistoso em Guayaquil.
O Equador abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo. A virada brasileira veio na etapa final, com dois gols do atacante Ruan Pablo, do Bahia. O primeiro foi aos 4’ e o segundo aos 33’.
+ Leia também: Cruzeiro vê interesse do Inter por William crescer e avalia troca no mercado da bola
Além de Kauã Prates, o meio-campista Felipe Morais representa a Raposa na Seleção Brasileira Sub-17. O jovem de 16 anos, outro destaque da base do Cruzeiro, também ganhou minutos na partida dessa segunda. Ele foi acionado pelo técnico Dudu Patetuci aos 10′ da etapa final.
Kauã e Felipe terão a chance de jogar nesta quinta-feira (27). O Brasil enfrenta novamente o Equador, em Guayaquil.
Os atletas voltarão ao Brasil na próxima sexta-feira (28).
Olho no Sul-Americano
De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os amistosos contra o Equador fazem parte da preparação da Seleção para a disputa da Conmebol Sub-17. O torneio será realizado na Colômbia, entre os dias 27 de março e 12 de abril.
O Brasil integrará o Grupo B, com Equador, Venezuela, Uruguai e Bolívia na mesma chave. As partidas serão disputadas no Estádio Jaime Morón, em Cartagena.
Vale ressaltar que o Sul-Americano garante sete vagas para a Copa do Mundo Sub-17. A partir deste ano, no Catar, o Mundial da categoria conta já com o novo formato, feito com 48 seleções.

