O desempenho defensivo do Cruzeiro no Campeonato Mineiro também decepcionou. O time celeste encerrou a participação na competição estadual com apenas um jogo sem sofrer gols. Ao todo, foram 11 tentos anotados pelos adversários.
Em 10 partidas no Mineiro, a Raposa só passou ilesa na estreia, quando venceu o Tombense por 1 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte. Na oportunidade, o então técnico Fernando Diniz mandou a campo os reservas.
O Cruzeiro havia acabado de chegar de viagem dos Estados Unidos, onde realizou toda a pré-temporada. No dia anterior, os titulares empataram por 0 a 0 com o Atlético-MG, em amistoso, em Orlando, na Flórida.
Desde então, o Cruzeiro foi vazado em todos os jogos.
+ Leia também: Cruzeiro não dá folga a jogadores em fim de semana de Carnaval; veja agenda
Nos dez jogos em que entrou em campo, o Cruzeiro só conquistou três vitórias, além de outros quatro empates e três derrotas. O rendimento do time celeste no ano é de 43,33% de aproveitamento.
Leonardo Jardim cobrou melhora na defesa
Após a eliminação do Cruzeiro na semifinal do Estadual, Leonardo Jardim cobrou melhora na defesa celeste. O treinador português afirmou que o time está longe de alcançar o patamar que ele deseja para ter um bom trabalho.
“Quando acabou, falei com os jogadores. Em termos de performance, temos que passar pra outro nível. Temos que aproveitar a parada para trabalhar mais, corrigirmos erros, porque sofremos gols em quase todos os jogos e há muito trabalho para desenvolver”, disse.
“Não será magia, será por trabalho, por um acerto do elenco, mas temos que trabalhar juntos pra tornar o Cruzeiro competitivo, nosso objetivo”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
Cruzeiro terá ‘nova pré-temporada’
Com a eliminação precoce no Mineiro, o Cruzeiro terá mais de 30 dias para trabalhar. Isso porque o time estrelado só voltará a jogar na estreia pela Série A do Campeonato Brasileiro.
O primeiro duelo do Brasieirão será contra o novato Mirassol, com datas reservadas para a última semana de março.
O longo período servirá como uma espécie de pré-temporada para Jardim corrigir os erros detectados, implementar suas ideias de jogo e recuperar a parte física de alguns jogadores. O treinador só comandou a equipe em três jogos até aqui.
Jogos do Cruzeiro no Mineiro
- Cruzeiro 1 x 0 Tombense – Mineirão – 19/1/25 – 1ª rodada
- Athletic 1 x 0 Cruzeiro – Mané Garrincha – 22/1/25 – 2ª rodada
- Cruzeiro 1 x 1 Betim – Mineirão – 25/1/25 – 3ª rodada
- Itabirito 1 x 4 Cruzeiro – Independência – 30/1/25 – 4ª rodada
- Cruzeiro 3 x 1 Uberlândia – Mineirão – 2/2/25 – 5ª rodada
- América-MG 1 x 1 Cruzeiro – Independência – 5/2/25 – 6ª rodada
- Cruzeiro 0 x 2 Atlético-MG – Mineirão – 9/2/25 – 7ª rodada
- Democrata-GV 2 x 1 Cruzeiro – Arena do Jacaré – 12/2/25 – 8ª rodada
- Cruzeiro 1 x 1 América-MG – Mineirão – 16/2/25 – ida da semifinal
- América-MG 1 (4) x (2) 1 Cruzeiro – Independência – 22/2/25 – volta da semifinal

