Em meio a um momento de instabilidade, o Sada Cruzeiro tem a liderança ameaçada na reta final da Superliga Masculina. Já garantido nos playoffs, o time celeste corre o risco de perder o primeiro lugar geral para o Campinas e para o Minas, considerados os dois principais concorrentes ao título na temporada 2024/2025.
Após a derrota para o próprio Campinas, em Belém, por 3 sets a 0, no último sábado (22), o Sada Cruzeiro viu o adversário paulista encostar na tabela. Além disso, foi a primeira vez em que os pentacampeões mundiais foram derrotados sem vencer ao menos uma parcial na temporada.
Na liderança, depois de 18 jogos, a equipe comandada por Filipe Ferraz tem 42 pontos, enquanto os comandados do argentino Horacio Dileo já somaram 38.
Minas ameaça liderança do Cruzeiro
O Minas, terceiro colocado, tem a mesma pontuação do Campinas e com um jogo a menos em relação aos líderes, o que pode encurtar a distância para um ponto em relação ao Sada Cruzeiro.
Com enorme favoritismo, o Minas vai cumprir essa partida no dia 1º de março (sábado), às 11h (de Brasília), contra o Goiás, na Arena UniBH. O Verdão ocupa o décimo lugar, fora da zona de classificação para os playoffs, com apenas 19 pontos.
Próximo jogo do Sada Cruzeiro
Sada Cruzeiro volta a jogar só no dia 9 de março (domingo), às 20h (de Brasília), contra o Neurologia Ativa, em Goiânia.
Vale ressaltar que o time goiano, lanterna da competição, com somente dois pontos, já está matematicamente rebaixado à Superliga B.

