CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos usou as redes sociais, neste domingo (23), para responder torcedores após a eliminação da equipe na semifinal do Campeonato Mineiro. O time celeste foi derrotado por 4 a 2 nos pênaltis para o América-MG, nesse sábado (22), no Independência, em Belo Horizonte.
+ Leia também: Samuel Venâncio faz análise após eliminação do Cruzeiro: ‘Tem que parar de achar que está tudo bem’
No Instagram, o dirigente comentou uma publicação que listava os problemas de planejamento da Raposa desde a derrota para o Racing-ARG na final da Copa Sul-Americana, em novembro de 2024. “Resultados da gestão Pedrinho BH e Alexandre Mattos no comando do Cruzeiro”, dizia o post, antes de elencar as falhas.
Dentre elas, estão a perda da vaga na Libertadores deste ano, manutenção de Fernando Diniz no fim de 2024 e montagem de elenco com participação do treinador, demitido cerca de 20 dias após o início da pré-temporada.
“Tem razão em criticar e cobrar. Estamos todos devendo muito”
Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro
Em sua resposta, Mattos ainda faz um pedido ao torcedor para que não cobre Pedro Lourenço, acionista majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro. “Só peço para retirar o Pedrinho disso. Ele dá todas as condições e merece muito mais de todos”, escreveu o dirigente.
“Assumo minha responsabilidade. Conheço bem o clube e sei o sentimento de vocês e onde temos que chegar. Compartilho do mesmo (sentimento). Desculpem. Agora é fechar a boca e trabalhar mais e melhor. Deus abençoe sempre”
Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro
Cruzeiro em 2025
Até aqui na temporada, o Cruzeiro disputou 10 jogos oficiais, todos pelo Campeonato Mineiro. Foram três vitórias, quatro empates e três derrotas – apenas 43,3% de aproveitamento dos pontos disputados. O time celeste marcou 13 gols e sofreu 11.
Mercado do Cruzeiro em 2025
Para a temporada 2025, o Cruzeiro já contratou 10 jogadores. São eles os zagueiros Mateo Gamarra e Fabrício Bruno; o lateral-direito Fagner; os meio-campistas Eduardo, Rodriguinho e Christian, além dos atacantes Marquinhos, Gabigol, Bolasie e Dudu.
A expectativa é de que o time celeste volte ao mercado antes do início do Campeonato Brasileiro, uma vez que o técnico Leonardo Jardim, contratado no início do mês, sinalizou que fez pedidos aos dirigentes para reforçar o elenco.
Calendário vazio
De acordo com o calendário divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Brasileirão terá início na semana dos dias 29, 30 e 31 de março. O Cruzeiro vai estrear contra o Mirassol, novato na competição. Portanto, o clube celeste terá mais de um mês sem partidas oficiais.
Além do Brasileirão, o Cruzeiro ainda disputará a Copa do Brasil, competição em que entrará já na terceira fase, e Copa Sul-Americana, cuja fase de grupos deverá começar em 2 de abril.

