Pouco mais de um mês após ter chegado ao time feminino do Cruzeiro, a auxiliar técnica Rilany Silva deixou o clube. A profissional, de 38 anos, será a nova treinadora da Seleção Brasileira Sub-17 da categoria.
+ Leia também: Cruzeiro terá mais de um mês para reforçar elenco após pedidos de Jardim; veja datas das janelas
Anunciada em 17 de janeiro pelo Cruzeiro, Rilany Silva foi contratada para compor a comissão técnica de Jonas Urias. À época, a ex-jogadora assumiu a vaga deixada por Vantressa Ferreira.
Substituta de Simone Jatobá na Seleção Brasileira Sub-17, Rilany vai reencontrar Cristiane Gambaré, coordenadora de futebol feminino da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e Arthur Elias, técnico do time principal.
Os três foram multicampeões juntos nos tempos de Corinthians. Por lá, a ex-zagueira também dirigiu a equipe sub-17 do Timão.
Antes de comandar o sub-17 do Corinthians, Rilany Silva também já havia trabalhado nas categorias de base femininas do Benfica, em Portugal.
A informação sobre a saída da auxiliar foi antecipada pelo ge e confirmada pelo Central da Toca.
Despedida do Cruzeiro
Por meio de sua conta no Instagram, a auxiliar se despediu do Cruzeiro e, apesar do curto período em que defendeu o clube, demonstrou carinho pela instituição.
“Pouco tempo. Muito impacto. O Cruzeiro é feito de pessoas. Muito, muito obrigada”, escreveu Rilany Silva.
Carreira como jogadora
Em sua carreira como jogadora, Rilany também teve passagens pela Seleção Brasileira. Por clubes, defendeu grandes times, como Santos e Flamengo, assim como no exterior, onde vestiu as camisas do Atlético de Madrid, da Espanha, e do Benfica.

