Capitão do Cruzeiro, o volante Lucas Romero comentou, após a eliminação para o América-MG, o ‘fico’ do meia Matheus Pereira e se desculpou pela queda na semifinal do Campeonato Mineiro.
+ Leia também: Eliminado do Mineiro, Cruzeiro ficará mais de um mês sem jogos oficiais
Autor do gol do Cruzeiro no Independência, em Belo Horizonte, neste sábado (22), o argentino lamentou a eliminação no Estadual e avaliou a quebra de expectativa em relação a um dos principais elencos do país.
“Pedir desculpas. Tinha uma expectativa muito grande hoje envolvendo o Cruzeiro, porque nosso time é bom e competente. Temos que trabalhar muito ainda, temos um longo caminho pela frente. Vamos tentar dar o nosso melhor”.
“Trabalhando é o jeito que vamos conseguir dar o melhor. Não gosto de pedir desculpas, gosto de estar comemorando e brigando por títulos no Cruzeiro. Mas é tentar trabalhar, melhorar. Sabemos da expectativa em cima desse elenco”
Lucas Romero, do Cruzeiro, pediu desculpas por eliminação no Mineiro
Problemas no Cruzeiro?
Questionado sobre o vestiário do Cruzeiro, o capitão descartou problemas internos dentro da Toca da Raposa II.
“Não tem nada anormal. A gente joga futebol. Dentro de um time, tem 50 cabeças. Todo mundo tem um jeito de pensar, de trabalhar, mas o mais importante é colocar o escudo do Cruzeiro à frente”, disse o volante.
‘Fico’ de Matheus Pereira
Na zona mista, Romero também foi perguntado se a negociação de Matheus Pereira com o Zenit, da Rússia, desviou o foco do time contra o América-MG. O camisa 10, inclusive, sequer foi relacionado para o duelo.
O argentino respondeu que a situação não atrapalhou na preparação da equipe.
“O tempo todo tem jogadores que recebem propostas, com possibilidade de sair para continuar crescendo na carreira. No Cruzeiro, todo mundo é profissional. Isso acontece nos times de futebol, todo mundo está preparado para suprir a saída de um jogador e dar o melhor. A gente estava focado nesse jogo, independentemente do que aconteceu com o Matheus”, encerrou.
Calendário vazio
De acordo com o calendário divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Brasileirão terá início na semana dos dias 29, 30 e 31 de março. O Cruzeiro vai estrear contra o Mirassol, novato na competição.
Se tivesse avançado no duelo com o América-MG, o Cruzeiro disputaria o título do Mineiro entre os dias 8 e 15 de março. O arquirrival, por sua vez, espera o vencedor do confronto entre Tombense e Atlético-MG na decisão.

