Após a eliminação para o América-MG, o técnico Leonardo Jardim citou os pontos de atenção que o Cruzeiro precisa evoluir na sequência da temporada. Sem chances de título no Campeonato Mineiro, o time celeste ficará mais de um mês sem jogos oficiais em 2025.
Na coletiva, o treinador português destacou que terá muito trabalho no comando do Cruzeiro. Jardim também afirmou que fará ajustes na defesa, já que a equipe foi vazada nos últimos nove jogos do Mineiro.
“Falei com os jogadores, sou muito sincero com eles. Temos que passar para outro nível, aproveitar essa parada para trabalhar mais, corrigir alguns erros. Também sofremos gols em quase todos os jogos do Mineiro. Há muito trabalho para desenvolver e chegar ao patamar que pretendemos”, iniciou.
Possibilidade de reforços
Na sequência da entrevista, Jardim disse que o elenco do Cruzeiro está fortalecido, mas sinalizou, mais uma vez, com a possibilidade de trazer reforços.
“Será pelo trabalho. Com acerto, talvez, de um efetivo [reforço]. Também temos que trabalhar todos juntos. O Cruzeiro tem um time competitivo. Todos querem competir por bons resultados”, completou.
Calendário vazio
De acordo com o calendário divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Brasileirão terá início na semana dos dias 29, 30 e 31 de março. O Cruzeiro vai estrear contra o Mirassol, novato na competição.
Se tivesse avançado no duelo com o América-MG, o Cruzeiro disputaria o título do Mineiro entre os dias 8 e 15 de março. O arquirrival, por sua vez, espera o vencedor do confronto entre Tombense e Atlético-MG na decisão.

