O técnico Leonardo Jardim, do Cruzeiro, explicou, na tarde deste sábado (22), os motivos de não ter relacionado Matheus Pereira para o jogo contra o América-MG. O meia não ficou nem no banco de reservas no Independência, em Belo Horizonte, pela semifinal do Campeonato Mineiro.
Antes do jogo, em entrevista à TV Globo, Jardim afirmou que, com o desenrolar das negociações de Matheus Pereira com o Zenit, da Rússia, o jogador não tinha como estar focado inteiramente na partida.
Durante a semana, o camisa 10 não fez todas as atividades com o restante do elenco na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Matheus Pereira chegou a fazer exames médicos na capital mineira, mas optou por não assinar com o clube russo.
“Foi pública a situação do Matheus. Na quarta, reuni com o jogador e com o clube. Os dois estavam de acordo que ia se consumar a saída. Nessa altura, começamos a nos preparar para o jogo, sabendo que o Cruzeiro é um clube grande, tem um elenco largo”, iniciou.
“Hoje, não temos o Matheus, mas todos eles têm que dar contribuição à equipe. Um time de futebol não se faz com 11”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro, sobre ausência de Matheus Pereira
Na sequência, o técnico do Cruzeiro destacou a força do elenco, mas ressaltou a confiança em Matheus Pereira no decorrer da temporada.
“Se tivéssemos o Matheus 100%, com certeza ele estaria conosco. Mas não é a primeira situação quando isso acontece. É difícil quando algum atleta ou treinador vai sair do clube e está em negociação de três, quatro dias se concentrar no jogo. Achamos melhor, temos outras opções e trabalhamos essas opções durante a semana”, completou Jardim.
Kaio Jorge ganhou titularidade
Com a ausência de Matheus Pereira, o técnico português escalou Kaio Jorge como a grande novidade entre os titulares.

