Matheus Pereira virou dúvida do Cruzeiro para o clássico com o América-MG, neste sábado (22), às 16h30, no Independência, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro.
Conforme apuração do Central da Toca e da Samuca TV, o meia corre o risco de não ser relacionado para o duelo.
O técnico Leonardo Jardim vinha trabalhando o time ao longo da semana sem a presença do camisa 10, que estava em negociação com o Zenit, da Rússia. O armador ficou de fora dos principais treinos da semana na Toca da Raposa II.
+ Leia também: Matheus Pereira fica no Cruzeiro: veja bastidores do ‘não’ do meia ao Zenit
Nessa quinta-feira (20), inclusive, Matheus foi liberado do treino para fazer exames médicos em uma clínica de Belo Horizonte. Ele fez apenas o trabalho de aquecimento com os companheiros em campo.
A tratativa, que indicava um desfecho com o meia longe do clube celeste, mudou o cenário nos minutos finais para o fechamento da janela de transferências da Rússia. Matheus Pereira não chegou a um acordo com o Zenit sobre pontos importantes do acordo e ficou no Cruzeiro.
Dentre os desencontros entre as partes – talvez o principal -, valores que teria que receber em caso de metas batidas, por exemplo. Bonificações do vínculo também foram alvos de desacordos.
Matheus Pereira treinou nesta sexta?
Mais cedo, o Cruzeiro adotou mistério para o jogo decisivo deste sábado (22) e não deu informações sobre a atividade.

