Com um treino na tarde desta sexta-feira (21), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, o Cruzeiro fechou a preparação para o duelo contra o América-MG. Os rivais se enfrentarão neste sábado (22), às 16h30, no Independência, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro.
O time celeste adotou mistério para o jogo decisivo. O clube não deu informações sobre a atividade – estratégia também usada antes do clássico diante do Atlético-MG, no Mineirão, na 7ª rodada do Estadual.
+ Leia também: Cruzeiro tem defesa como ponto de atenção na reta final do Mineiro
A grande expectativa para a escalação do Cruzeiro envolve Matheus Pereira. Isso porque o técnico Leonardo Jardim vinha trabalhando o time sem o camisa 10, que estava em negociação para deixar a Raposa.
O meio-campista participou de apenas algumas atividades com o grupo de jogadores nesta semana enquanto negociava com o Zenit, da Rússia. Nessa quinta-feira (20), inclusive, ele foi liberado do treino para fazer exames médicos em uma clínica de BH.
No entanto, em razão de um não acordo entre Pereira e o time europeu nos minutos finais do fechamento da janela russa, o armador ficou no Cruzeiro.
Caso Jardim não utilize Matheus Pereira, Marquinhos aparece como alternativa no ataque.
Do que o Cruzeiro precisa para avançar à final?
O Cruzeiro precisa vencer o adversário para avançar diretamente à final do Estadual. Isso porque as equipes empataram por 1 a 1, no último domingo (16), no Mineirão, pelo jogo de ida.
Sendo assim, um novo empate no Horto levaria a decisão da vaga para a disputa por pênaltis.

