No duelo entre os dois melhores times da Superliga Masculina, o Sada Cruzeiro encara o Campinas nesta sexta-feira (21), às 18h30 (de Brasília), no Mangueirinho, em Belém, em busca de ter ainda mais “folga” na liderança. O confronto será válido pela 7ª rodada do returno.
+ Leia também: Rodriguinho, do Sada Cruzeiro, recua em acordo com Minas e acerta renovação
Após 17 rodadas, o time de Filipe Ferraz lidera a Superliga com 42 pontos, sete a mais em relação ao próprio Campinas, segundo colocado, e ao Minas, que ocupa a terceira posição. O arquirrival de Belo Horizonte, no entanto, tem um jogo a menos e pode reduzir a diferença.
Na última rodada, o Sada Cruzeiro confirmou o seu favoritismo e derrotou o Guarulhos por 3 sets a 0, em Contagem.
Da mesma forma, o Campinas foi até São José dos Campos e venceu os donos da casa por 3 a 0, no interior de São Paulo.
Belém receberá quatro campeões olímpicos
Mandante no confronto, o Campinas escolheu Belém para sediar a partida com o intuito de fomentar o esporte no Brasil.
No Norte do país, os paraenses serão presenteados com a possibilidade de ver quatro campeões olímpicos em quadra, sendo dois de cada lado: Lucão e Wallace pelo Sada Cruzeiro, e Bruninho e Maurício Borges pelo Campinas.
Revanche na Superliga
Com 15 vitórias, o Sada Cruzeiro vai disputar uma espécie de revanche contra o Campinas. O time paulista é um dos dois únicos a ter vencido a equipe celeste até o momento na Superliga.
Em 30 de novembro do ano passado, pela 7ª rodada do turno, de virada, o Campinas venceu o Sada Cruzeiro por 3 sets a 2, no Riachão, em Contagem, com parciais de 25/21, 25/18, 22/25, 15/25 e 14/16.

