Os jogadores do Sada Cruzeiro embarcaram, na manhã desta sexta-feira (21), para Belém, capital do Pará. Na região Norte do Brasil, o time celeste terá um confronto direto com o Campinas, pela Superliga Masculina. O duelo será neste sábado (22), às 18h30 (de Brasília), no Mangueirinho, pela 7ª rodada do returno.
+ Leia também: Rodriguinho, do Sada Cruzeiro, recua em acordo com Minas e acerta renovação
Mandante no confronto, o Campinas escolheu Belém para sediar a partida com o intuito de fomentar o esporte no Brasil. E os paraenses terão a oportunidade de acompanhar o confronto entre o líder e o vice-líder da Superliga.
O Sada Cruzeiro ocupa o primeiro lugar, com 42 pontos, enquanto a equipe paulista está em segundo, com 35 pontos.
Uma vitória contra o Campinas pode encaminhar o Sada Cruzeiro como líder geral a quatro rodadas do fim da primeira fase. No entanto, para isso, o Minas, terceiro colocado, com 35 pontos e um jogo a menos, teria que perder em casa para o lanterna Neurologia Ativa. A partida será na manhã deste sábado (22), às 11h (de Brasília), na Arena UniBH.
Revanche na Superliga
Com 15 vitórias em 17 jogos, o Sada Cruzeiro vai disputar uma espécie de revanche contra o Campinas. O time paulista é um dos dois únicos a ter vencido a equipe cruzeirense até o momento na Superliga.
Em 30 de novembro do ano passado, pela 7ª rodada do turno, de virada, o Campinas venceu o Sada Cruzeiro por 3 sets a 2, no Riachão, em Contagem. As parciais foram: 25/21, 25/18, 22/25, 15/25 e 14/16.

