Joias da base do Cruzeiro, o lateral-esquerdo Kauã Prates e o meio-campista Felipe de Morais, ambos de 16 anos, se apresentaram, nessa quinta-feira (20), à Seleção Brasileira Sub-17. A dupla foi convocada pelo técnico Dudu Patetuci para dois amistosos contra o Equador, em Guayaquil, na segunda (24) e na quinta (27).
+ Leia também: Rodriguinho, do Sada Cruzeiro, recua em acordo com Minas e acerta renovação
Nesta sexta (21), na Granja Comary, em Teresópolis, a Seleção Brasileira Sub-17 dará início à preparação para os amistosos. As atividades serão feitas até domingo (23), quando a delegação viajará para o Equador. Os atletas voltarão ao Brasil na próxima sexta (28).
Olho no Sul-Americano
De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os amistosos contra o Equador fazem parte da preparação da Seleção para a disputa da Conmebol Sub-17. O torneio será realizado na Colômbia, entre os dias 27 de março e 12 de abril.
O Brasil integrará o Grupo B, com Equador, Venezuela, Uruguai e Bolívia na mesma chave. As partidas serão disputadas no Estádio Jaime Morón, em Cartagena.
Vale ressaltar que o Sul-Americano garante sete vagas para a Copa do Mundo Sub-17. A partir deste ano, no Catar, o Mundial da categoria conta já com o novo formato, feito com 48 seleções.

