publicidade

Cruzeiro tem defesa como ponto de atenção na reta final do Mineiro

Sistema defensivo do Cruzeiro foi vazado nos últimos oito jogos do Estadual; neste sábado (22), time celeste enfrenta o América-MG, dono do melhor ataque do Mineiro

publicidade

Em busca do título do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro precisará fazer ajustes na defesa na reta final do Estadual. Entre os semifinalistas, o time celeste tem o pior desempenho defensivo, com dez gols sofridos em apenas nove jogos, uma média superior a um tento por partida.

+ Leia também: Com Matheus Pereira à disposição, Cruzeiro fará último treino antes de semifinal

Curiosamente, neste sábado (22), às 16h30 (de Brasília), no Independência, o Cruzeiro vai decidir a vaga para a final contra o adversário de melhor ataque: o América-MG. Diante do arquirrival, a equipe tentará não ser vazada depois de ter sofrido gols nos últimos oito jogos.

Sob o comando de William Batista, o Coelho já balançou as redes em 15 oportunidades, enquanto o Cruzeiro, dono do segundo melhor ataque do Mineiro, marcou 12 gols. O Atlético-MG já fez 11 gols, e o Tombense, oito.

Busca pelo equilíbrio

Para chegar à final do Mineiro sem passar pelo drama dos pênaltis, o Cruzeiro terá que vencer o América-MG no tempo normal. Dessa forma, o técnico português Leonardo Jardim carrega o desafio de tornar a defesa mais segura e de manter a eficiência dos seus atacantes.

Jejum no Estadual

Na semifinal do Estadual, o Cruzeiro quer voltar a ser campeão mineiro, o que não acontece desde 2019. Naquele ano, o time celeste derrotou o Atlético-MG e ergueu o troféu no Independência, em BH, palco do jogo deste sábado (22).

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite chega a 10 jogos pelo Cruzeiro com resultados ruins e sob ‘pressão’; veja números

Com mais derrotas que vitórias, técnico vive início turbulento no comando do time celeste

Em três rodadas, Cruzeiro sofre 25% dos gols do Brasileirão de 2025

Com Tite, Cruzeiro demonstra fragilidade defensiva pouco vista na 'era Leonardo Jardim', em 2025; veja comparação

Contra o Mirassol, Cruzeiro tenta alcançar marca defensiva inédita em 2026

Após nove jogos na temporada, Raposa busca primeira sequência sem sofrer gols

Kaio Jorge entra no top 10 dos maiores artilheiros do Cruzeiro no século; veja lista

Com 37 gols, Kaio Jorge ultrapassa Guilherme e entra em ranking histórico do clube celeste