Rodriguinho não jogará no Minas na temporada 2025/2026. Jogador da confiança do técnico Filipe Ferraz, o ponteiro, de 28 anos, acertou a sua renovação com o Sada Cruzeiro nessa quinta-feira (20), após ter negociações avançadas com o maior rival.
+ Leia também: Sada Cruzeiro acerta renovação de mais um jogador para a próxima temporada
Segundo apuração do Central da Toca, Rodriguinho desistiu da ideia de atuar com a camisa do Minas por causa da forte identificação com o Sada Cruzeiro.
A repercussão de sua saída, em um cenário semelhante ao ‘fico’ de Matheus Pereira no Cruzeiro, foi um dos motivos para o recuo no acordo com o clube da rua da Bahia.
Além disso, o atleta avaliou que o time celeste tem mais chances de brigar por títulos na próxima temporada e, consequentemente, isso aumenta a sua chance de voltar à Seleção Brasileira.
A renovação de Rodriguinho foi antecipada pelo jornalista Bruno Voloch e confirmada pelo Central da Toca, que avançou em outros detalhes.
Indicativo na web
Depois de ter renovado com o Sada Cruzeiro, Rodriguinho publicou algumas fotos em sua conta no Instagram, por meio dos stories. As imagens mostram o jogador desde os primórdios de sua passagem pelo clube celeste até as temporadas mais recentes.

Histórico no clube
Multicampeão de competições nacionais e internacionais, Rodriguinho integra o elenco do Sada Cruzeiro há dez temporadas. A diretoria já havia manifestado o desejo de renovar com o camisa 11, mas a decisão estava nas mãos do jogador.
Opções nas pontas
Com a permanência de Rodriguinho, o Sada Cruzeiro terá, ainda, Douglas Souza, já de contrato renovado, e Willian Doardo, de saída do Minas.

