Nas Quentes do dia desta quinta-feira (20), na Samuca TV, Samuel Venâncio traz informações sobre a situação de Matheus Pereira. O meio-campista não chegou a um acordo com o Zenit e permaneceu no clube após o fechamento da janela da Rússia.
Desde a elaboração do contrato, como de praxe, o meio-campista manteve contato com seus advogados sobre as cláusulas impostas pelo Zenit. Em BH, Matheus estava acompanhado desde o início da semana de seus agentes, os irmãos Eduardo e Ivan Maluf. Eles estiveram na Toca II nessa quarta (19).
Pelo prazo curto, uma vez que a janela de inscrições na Rússia fecharia às 18h (de Brasília) desta quinta, Matheus Pereira realizou exames em uma clínica de BH antes de assinar o contrato com o Zenit.
De volta à Toca da Raposa no fim da tarde, Matheus não chegou a um acordo com o clube russo sobre pontos importantes do acordo. Dentre eles – talvez o principal -, valores que teria que receber em caso de metas batidas, por exemplo. Bonificações do vínculo também foram alvos de desacordos.
Com a janela por fechar e a dificuldade do acerto, Matheus Pereira recuou e tomou a decisão de dizer ‘não’. Isso logo foi comunicado ao Cruzeiro, que já tinha todos os trâmites resolvidos com o Zenit e aguardava apenas a assinatura do camisa 10 para dar andamento no processo burocrático da transferência.
A reportagem apurou que, diferente do que se especulou ao longo da noite, resultado de exame não impediu acordo de Pereira com o Zenit.
Matheus Pereira tem contrato com o Cruzeiro até junho de 2026. A Raposa detém 50% dos direitos econômicos do atleta. A outra metade pertence ao Al-Hilal, da Arábia Saudita.

