Novo reforço do Cruzeiro, o zagueiro Mateo Gamarra foi apresentado nesta quarta-feira (19), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. No primeiro contato com a imprensa, o paraguaio optou por não ser comparado com Carlos Gamarra, zagueiro histórico da seleção do seu país e que teve boas passagens pelo futebol brasileiro.
Na coletiva, Gamarra rasgou elogios ao “xará”, mas destacou que pretende construir a própria história no Brasil. Após ter se destacado pelo Olimpia, Mateo foi contratado pelo Athletico-PR, mas não se firmou como titular. Agora, o defensor terá uma nova oportunidade de brilhar no futebol brasileiro.
“Não tenho nada a ver com ele. Desde que cheguei no Brasil, já falamos que não temos a ver, quem me dera se tivesse um primo ou um tio. A trajetória dele foi muito boa, uma carreira longa. Para lembrar dele até agora, é porque ele fez muitas coisas certas”, avaliou.
Nova chance na carreira
De acordo com Gamarra, o momento de baixa no Furacão serviu de aprendizado para a sequência da carreira. O zagueiro do Cruzeiro destacou que o futebol paraguaio é muito diferente na comparação com o Brasil, especialmente com relação ao calendário apertado de jogos.
“No segundo ano, analisando um pouco, tem muita diferença do futebol paraguaio para o futebol daqui. No princípio, a temporada estava pesando um pouco mais. Agora, pensando em nova temporada, tive um ano inteiro para me adaptar. 2025 vai ser muito melhor para nós. Estamos no caminho certo”, projetou.
Gamarra pelo Cruzeiro
Regularizado no Boletivo Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o zagueiro já pode estrear pelo Cruzeiro. O paraguaio foi emprestado pelo Athletico-PR até o fim deste ano em uma negociação que envolveu o atacante Tevis.

