O Cruzeiro treinou, na manhã desta quarta-feira (19), sob os olhares da imprensa na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Essa foi a primeira atividade comandada pelo técnico português Leonardo Jardim com a presença de jornalistas no Centro de Treinamento (CT) cruzeirense.
+ Leia também: Cruzeiro ainda pode ir ao mercado? Entenda prazos do futebol brasileiro
Além da presença do meia Matheus Pereira, em negociação com o Zenit, da Rússia, os atacantes Lautaro Díaz e Kaio Jorge também participaram do treino normalmente. Em grande parte do Campeonato Mineiro, a dupla desfalcou o Cruzeiro para trabalhos de recondicionamento físico e fortalecimento muscular.
Quem também esteve no gramado da Toca da Raposa II foi o zagueiro Mateo Gamarra. Emprestado pelo Athletico-PR até o fim deste ano, o paraguaio, de 24 anos, foi “batizado” pelos companheiros antes do início do treinamento. Ao chegar no campo, o defensor passou pelo tradicional “corredor polonês”.
Sobre o treino
Nos 30 minutos em que a imprensa presenciou a atividade, os jogadores do Cruzeiro fizeram exercícios de ativação no campo e, depois, trabalhos com bola. Na ocasião, os atletas executavam passes de curta e média distância e, na sequência, se movimentavam para outras partes do gramado.
Preparação para semifinal
O treino desta quarta-feira (19) fez parte da preparação para o duelo com o América-MG, pela segunda semifinal do Estadual. O time celeste terá mais duas atividades antes do segundo embate com o Coelho.
Para chegar à final sem sustos, o Cruzeiro terá que vencer o clássico no sábado (22), às 16h30 (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte. Um novo empate, dessa vez no Horto, levará a decisão para os pênaltis.

