publicidade

Gabigol, do Cruzeiro, de olho: veja como está artilharia do Mineiro

Com o gol marcado no empate por 1 a 1 com o América-MG, Gabigol chegou ao quinto tento em seis jogos pelo Cruzeiro no Mineiro

publicidade

Com cinco gols em seis jogos, Gabigol está na briga pela artilharia do Campeonato Mineiro. O atacante do Cruzeiro balançou a rede pela última vez no empate por 1 a 1 com o América-MG, nesse domingo (16), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela partida de ida da semifinal.

De pênalti, o camisa 9 celeste marcou o primeiro gol do clássico no Gigante da Pampulha. Ele assumiu a responsabilidade da cobrança após o meia Matheus Pereira ser chutado dentro da área.

+ Leia também: Cruzeiro lucra mais de meio milhão com bilheteria de jogo contra América-MG

Inicialmente, o árbitro Anderson Daronco (RS) não havia assinalado a infração, mas foi chamado pelo VAR ao monitor à beira do campo para rever o lance. Ele entendeu que Matheus foi chutado por Adyson sem bola e assinalou a penalidade.

O lateral-direito William pegou a bola, mas depois passou a responsabilidade para Gabigol. O atacante celeste chutou no canto esquerdo, deslocando o goleiro Matheus Mendes para o lado direito.

Antes da partida desse domingo, Gabriel Barbosa já havia deixado sua marca três vezes na vitória por 4 a 1 sobre o Itabirito, na 4ª rodada do Estadual, e uma no triunfo por 3 a 1 sobre o Uberlândia, na 5ª rodada.

Depois disso, Gabigol passou em branco nos clássicos com América-MG e Atlético-MG. Ele também não atuou contra o Democrata-GV, por suspensão automática.

Como está a artilharia do Mineiro?

Gabigol é o segundo jogador com mais gols no Mineiro. O único atleta à frente do centroavante cruzeirense é Hulk, do Atlético-MG, que chegou a sete gols.

O atacante alvinegro foi o responsável por marcar os dois gols da vitória atleticana por 2 a 0 sobre o Tombense, no Mineirão, nesse sábado (15), pela partida de ida da semifinal. O primeiro foi de pênalti e o segundo em bela cobrança de falta.

Na cola de Gabriel está Luann, do Democrata-GV, com quatro gols. O meia, inclusive, balançou a rede na vitória por 2 a 1 diante do Cruzeiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, na última rodada da fase de grupos do torneio.

  • 1º) Hulk (Atlético-MG) – 7 gols em 6 jogos
  • 2º) Gabigol (Cruzeiro) – 5 gols em 6 jogos
  • 3º) Luann (Democrata-GV) – 4 gols em 9 jogos
  • 4º) Bolasie (Cruzeiro) – 3 gols em 9 jogos
  • 5º) David Braga (Athletic) – 3 gols em 9 jogos
  • 6º) Eurico (Betim) – 3 gols em 9 jogos
  • 7º) Elizari (América-MG) – 3 gols em 9 jogos
  • 8º) Gustavão (Athletic) – 3 gols em 7 jogos
  • 9º) Jean Silva (Uberlância) 3 gols em 9 jogos
  • 10º) João Diogo (Betim) – 3 gols em 9 jogos
Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

FMF divulga áudio do VAR no gol de Kaio Jorge contra o América-MG; assista

Áudio mostra análise detalhada do VAR, que validou o segundo gol da vitória celeste no clássico

Cruzeiro fecha 1ª fase do Mineiro com maior média de público mesmo como visitante no clássico

Torcida celeste lidera ranking de público do Mineiro e não pode mais ser alcançada na primeira fase

Cássio manda recado à diretoria do Cruzeiro após vitória sobre o América-MG: ‘Sei que não é fácil’

Após vitória no Mineirão, goleiro exalta união do elenco e manda mensagem à diretoria

Ingressos para URT x Cruzeiro pelo Mineiro: preços e como comprar

No sábado (14), às 19h, o Cruzeiro jogará em no Zama Maciel, em Patos de Minas, por classificação à semifinal do Estadual