Com cinco gols em seis jogos, Gabigol está na briga pela artilharia do Campeonato Mineiro. O atacante do Cruzeiro balançou a rede pela última vez no empate por 1 a 1 com o América-MG, nesse domingo (16), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela partida de ida da semifinal.
De pênalti, o camisa 9 celeste marcou o primeiro gol do clássico no Gigante da Pampulha. Ele assumiu a responsabilidade da cobrança após o meia Matheus Pereira ser chutado dentro da área.
+ Leia também: Cruzeiro lucra mais de meio milhão com bilheteria de jogo contra América-MG
Inicialmente, o árbitro Anderson Daronco (RS) não havia assinalado a infração, mas foi chamado pelo VAR ao monitor à beira do campo para rever o lance. Ele entendeu que Matheus foi chutado por Adyson sem bola e assinalou a penalidade.
O lateral-direito William pegou a bola, mas depois passou a responsabilidade para Gabigol. O atacante celeste chutou no canto esquerdo, deslocando o goleiro Matheus Mendes para o lado direito.
Antes da partida desse domingo, Gabriel Barbosa já havia deixado sua marca três vezes na vitória por 4 a 1 sobre o Itabirito, na 4ª rodada do Estadual, e uma no triunfo por 3 a 1 sobre o Uberlândia, na 5ª rodada.
Depois disso, Gabigol passou em branco nos clássicos com América-MG e Atlético-MG. Ele também não atuou contra o Democrata-GV, por suspensão automática.
Como está a artilharia do Mineiro?
Gabigol é o segundo jogador com mais gols no Mineiro. O único atleta à frente do centroavante cruzeirense é Hulk, do Atlético-MG, que chegou a sete gols.
O atacante alvinegro foi o responsável por marcar os dois gols da vitória atleticana por 2 a 0 sobre o Tombense, no Mineirão, nesse sábado (15), pela partida de ida da semifinal. O primeiro foi de pênalti e o segundo em bela cobrança de falta.
Na cola de Gabriel está Luann, do Democrata-GV, com quatro gols. O meia, inclusive, balançou a rede na vitória por 2 a 1 diante do Cruzeiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, na última rodada da fase de grupos do torneio.
- 1º) Hulk (Atlético-MG) – 7 gols em 6 jogos
- 2º) Gabigol (Cruzeiro) – 5 gols em 6 jogos
- 3º) Luann (Democrata-GV) – 4 gols em 9 jogos
- 4º) Bolasie (Cruzeiro) – 3 gols em 9 jogos
- 5º) David Braga (Athletic) – 3 gols em 9 jogos
- 6º) Eurico (Betim) – 3 gols em 9 jogos
- 7º) Elizari (América-MG) – 3 gols em 9 jogos
- 8º) Gustavão (Athletic) – 3 gols em 7 jogos
- 9º) Jean Silva (Uberlância) 3 gols em 9 jogos
- 10º) João Diogo (Betim) – 3 gols em 9 jogos

