Em Belo Horizonte desde as primeiras horas desse domingo (16), Mateo Gamarra esteve na Toca da Raposa II nesta segunda-feira (17). Novo reforço do Cruzeiro, o zagueiro de 24 anos fez testes físicos no departamento médico do clube e não participou do treinamento desta manhã.
Gamarra deve se juntar ao grupo de jogadores e participar do primeiro treino sob o comando de Leonardo Jardim nesta quarta-feira (19). Isso porque o elenco celeste terá a terça-feira (18) de folga.
+ Leia também: Emprestado pelo Cruzeiro, Tevis chega a Curitiba para reforçar o Athletico-PR
O defensor já foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e pode aparecer como novidade para a partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro diante do América-MG. As equipes se enfrentarão neste sábado (22), às 16h30, no Independência.
Os rivais terminaram o primeiro encontro empatados por 1 a 1, no Mineirão, nesse domingo (16). A Raposa até saiu na frente com Gabigol, de pênalti, mas levou o empate no segundo tempo.
Para chegar à final do Estadual, o Cruzeiro precisa vencer o Coelho por qualquer resultado. Uma nova igualdade levará a decisão da vaga para os pênaltis.
Gamarra no Cruzeiro
Gamarra chega ao Cruzeiro para ser mais uma opção do setor defensivo para o técnico Leonardo Jardim. Ele é considerado uma reposição para João Marcelo, que sofreu grave lesão no joelho direito e precisou passar por uma cirurgia.
O zagueiro foi envolvido em uma troca entre Cruzeiro e Atheltico-PR. Os mineiros emprestaram o atacante Tevis ao Furacão e receberam Gamarra. O negócio será válido até o fim desta temporada.
Cedido pelo Athletico-PR, o jogador paraguaio é o terceiro reforço que chega à Toca da Raposa II neste modelo de negócio. Antes, o Cruzeiro acertou as chegadas de Fagner, do Corinthians, e Marquinhos, do Arsenal, da Inglaterra.
Quem é Matteo Gamarra
Contratado em 2024, junto ao Olimpia, do Paraguai, Mateo Gamarra disputou 38 partidas pelo Athletico-PR e tem um gol marcado.
Gamarra foi revelado pelo Independiente, um pequeno clube do seu país, e, na sequência, foi emprestado ao 12 de Octubre.
Impulsionado pelo bom rendimento, Gamarra foi novamente emprestado; dessa vez, ao Olimpia. Pelo tricampeão da Copa Libertadores, o zagueiro fez 99 jogos, com cinco gols e uma assistência.
Na carreira, Mateo já foi campeão paranaense (2024), da Copa do Paraguai (2021), da Supercopa do Paraguai (2021) e da Liga Paraguaia (2022).

