De olho na final do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro vai desafiar a longa invencibilidade do América-MG no Independência, em Belo Horizonte. O adversário do time celeste não sabe o que é perder há 30 partidas no Horto.
+ Leia também: Jardim lista 4 aspectos em que deseja melhorias no Cruzeiro e estipula prazo
Com a classificação em aberto, após empate por 1 a 1 no Mineirão, em BH, América-MG e Cruzeiro voltarão a se enfrentar no sábado (22), às 16h30 (de Brasília), pelo segundo jogo da semifinal.
Invencibilidade no Horto
Com expressivos 73,33% de aproveitamento, o América-MG venceu 18 e empatou 12 dos últimos 30 jogos no Independência. A última derrota do clube foi em 8 de novembro de 2023, quando foi goleado pelo Coritiba, por 3 a 0, em duelo válido pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Vale ressaltar que um novo empate entre os rivais levará a decisão para os pênaltis. Para se classificar sem sustos, o Cruzeiro precisa vencer o América-MG no tempo normal.
No último dia 5, o Cruzeiro saiu atrás no placar, mas buscou o empate contra o América-MG no Independência. Naquele clássico, válido pela 6ª rodada da fase de grupos do Estadual, Fabinho marcou o gol do Coelho, enquanto Bolasie deixou tudo igual para a Raposa.
Semana cheia de treinos
Para tentar ser finalista, o Cruzeiro terá uma semana cheia de treinamentos na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Será o primeiro grande período sem jogos para o treinador português Leonardo Jardim fazer ajustes na equipe.

