Novo técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim é lembrado com carinho pelos torcedores do Monaco. Na França, o português, de 50 anos, fez o seu trabalho relevante da carreira na temporada 2016/2017, quando foi campeão francês e chegou à semifinal da Champions League.
+ Leia também: Jardim lista 4 aspectos em que deseja melhorias no Cruzeiro e estipula prazo
Em entrevista à TNT Sports, torcedores do Monaco relembraram a passagem vitoriosa de Jardim pelo clube e desejaram sucesso ao novo comandante do Cruzeiro.
“O Jardim foi um treinador muito, muito importante para o Monaco. Ele foi o último treinador que ganhou um troféu com o Monaco. A gente está sempre orgulhoso dele. O Cruzeiro foi parceiro [virtual] do Monaco uns anos atrás. Agora estamos felizes que ele está no Brasil para treinar o Cruzeiro”, disse um torcedor.
“O Jardim, para mim, foi um dos melhores treinadores do Monaco. Ganhamos o Campeonato Francês com ele, trouxe para nós o [Radamel] Falcao [García]. Ele é um técnico muito bom. O Leonardo Jardim vai estar sempre em nossos corações”, afirmou outro fã do Monaco.
De acordo com outro torcedor do Monaco, Leonardo Jardim é um dos melhores técnicos das últimas décadas do clube francês. O português foi elogiado pelo seu conhecimento tático.
“Ele foi um dos melhores treinadores que vimos por aqui nos últimos 30 anos. É um técnico muito bom, particularmente no preparo tático para a partida. Talvez, quando ganhamos o Francês, não tínhamos o melhor time, mas seu conhecimento tático nos fez ganhar esse título”, afirmou.
‘Para sempre no meu coração’
Outro torcedor do Monaco disse que Jardim, por ter feito história ao comandar grandes craques do futebol mundial, como Kylian Mbappé, Fabinho e Bernardo Silva, estará para sempre no seu coração.
“É um técnico histórico. Com ele, chegamos à semifinal da Champions League, fomos campeões franceses. Por isso, ele está no meu coração. Foi muito bom aqui conosco”, declarou.
Jardim pelo Cruzeiro
Após uma derrota e um empate, Jardim ainda busca a sua primeira vitória pelo Cruzeiro. Essa marca pode ser atingida no duelo decisivo com o América-MG, no sábado (22), às 16h30 (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte. O confronto será válido pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro.
Em busca do primeiro título estadual desde 2019, o Cruzeiro precisa derrotar o América-MG para avançar com tranquilidade à final. Um novo empate levará a decisão da vaga para os pênaltis.
Contratado até o fim de 2026 pelo Cruzeiro, Jardim tem a missão não só de ganhar o Campeonato Mineiro, mas também de potencializar o time celeste a brigar por grandes títulos nesta temporada.

