Matheus Henrique, do Cruzeiro, lamentou o empate contra o América-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte, na tarde desse domingo (17). Ao analisar o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, o volante disse que o time celeste saiu de campo com “um gostinho de frustração”.
+ Leia também: Cruzeiro sofre gol pelo 8º jogo consecutivo no Mineiro; veja lista
Na opinião do camisa 8, o Cruzeiro levou o gol no segundo tempo no momento em que estava perto de marcar o segundo gol e, consequentemente, garantir a vitória no clássico.
“A gente está em um clube grande e entra para vencer. Dentro de casa, com o apoio do nosso torcedor, mas, infelizmente, não aconteceu. Fica aquele gostinho de frustração. Quando estava 1 a 0, estávamos muito mais perto de fazer o 2 a 0 do que levar o empate. Agora é levantar a cabeça”, iniciou.
Na sequência, Matheus Henrique comentou sobre a importância de o grupo trabalhar bem em uma semana inteira de treinamentos. Esse período, segundo ele, será fundamental para assimilar as ideias do técnico português Leonardo Jardim.
“Temos uma semana cheia com o novo mister. É trabalhar bastante, entrar na filosofia do que ele quer para chegar o mais preparado possível no sábado. Não tivemos muito tempo de treinamento com ele. Essa semana é fundamental para a gente”, completou.
Importância do Mineiro
Por fim, Matheus Henrique também falou sobre a importância de vencer a atual edição do Campeonato Mineiro. Um dos favoritos ao título, o Cruzeiro não conquista o Estadual desde 2019, uma marca incômoda para a torcida e para quem defende o clube.
“Vai ser difícil digerir [o empate]. Mais uma vez, estivemos mais próximos de vencer do que empatar a partida. Mas é uma nova semana, e, no sábado, temos um jogo que vale a classificação. Sabemos da importância desse Campeonato Mineiro, do tempo que o Cruzeiro está sem vencer. Vamos fazer de tudo para conseguir essa classificação e o título”, encerrou.
Segunda semifinal
Conforme definiu a Federação Mineira de Futebol (FMF), América-MG e Cruzeiro voltarão a se enfrentar no sábado (22), às 16h30 (de Brasília), no Independência, em BH. Uma nova igualdade levará a decisão para os pênaltis.

