publicidade

Jardim diz o que falou no vestiário do Cruzeiro e analisa estreia no Mineirão

Time celeste empatou por 1 a 1 com o América-MG neste domingo (16), pela ida da semifinal do Mineiro

publicidade

Leonardo Jardim gostou da primeira exibição do Cruzeiro sob seu comando no Mineirão. Neste domingo (16), o time celeste empatou com o América-MG, por 1 a 1, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro.

+ Leia também: Como Gabigol reagiu ao empate do Cruzeiro com o América-MG na semi do Mineiro

Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico português revelou que encontrou, na atuação dos jogadores, princípios que cobrou desde sua chegada à Toca da Raposa II, na semana passada.

“Em relação ao jogo, existem duas vertentes. A vertente do resultado, claro que estamos insatisfeitos, queríamos ganhar o jogo. A torcida nos apoiou do início ao fim. Em termos do processo, daquilo que fizemos, a equipe teve uma postura séria, desenvolveu princípios”, disse Jardim.

“Princípio da pressão coletiva, de aceitar jogar sempre em apoio, a transição mais rápida. Eu acho que a felicidade teve no jogo da primeira fase, de empatar, eles tiveram hoje. Foi um dos poucos arremates que fizeram. É um erro nosso, precisamos melhorar”, seguiu o treinador.

“Os jogadores tiveram uma postura positiva, foi isso que falei no vestiário. Disse a eles que esse é o caminho. Com essa atitude e empenho as coisas vão acontecer”

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

O Cruzeiro abriu o placar aos 41′ da primeira etapa, com Gabigol, de pênalti. Matheus Pereira sofreu a falta dentro da área após dominar a bola. O América-MG chegou ao empate já aos 31′ da etapa final, quando Cauan Barros finalizou de fora da área e contou com desvio em Jonathan antes de a bola balançar a rede.

Tempo de preparação

Agora, Leonardo Jardim terá uma semana cheia para desenvolver ainda mais princípios do seu trabalho com os atletas. O jogo de volta da semifinal do Estadual será apenas no próximo fim de semana.

A Federação Mineira de Futebol (FMF) confirmou o jogo de volta para as 18h30 do próximo sábado (22), no Independência, em Belo Horizonte.

Após o jogo deste domingo (16), contudo, o presidente do Conselho de Administração do Coelho, Alencar da Silveira Jr, revelou o desejo de que a partida seja realizada o Gigante da Pampulha.

Siga o Central nas redes
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores

Tite avalia fragilidade defensiva do Cruzeiro e indica correções após empate contra Mirassol

Técnico viu pressão ficar ainda maior após novo tropeço no Campeonato Brasileiro; Cruzeiro é o vice-lanterna depois de três rodadas

Tite, do Cruzeiro, explica ‘discussão’ com filho no banco de reservas: ‘Não vou deixar’

Treinado explicou o desentendimento na área técnica durante a vitória do Cruzeiro sobre o América-MG, pela sétima rodada do Estadual