Presidente do Conselho de Administração do América-MG, Alencar da Silveira Jr revelou ao Central da Toca, neste domingo (16), o desejo de mandar o jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Ele afirmou que conversará com os membros de seu departamento de futebol até terça-feira (18), quando deve tomar a decisão final.
“Vamos conversar. Temos time para disputar um jogo em Sete Lagoas, no Independência, em Betim, em Tombos ou no Mineirão. Não temos problema nenhum sobre isso. Só tem um problema: se eu trouxer o jogo para cá, tenho que trazer os gandulas e as bolas. Aqui não entregam as bolas”, disse o mandatário.
Vou conversar com meu departamento de futebol, tem dificuldade nenhuma de trazer o jogo para o Mineirão. Eu gostaria de jogar no Mineirão. A gente foi campeão em 2017 (2016, na verdade) sobre o Atlético-MG com 54 mil torcedores no Mineirão.
Alencar da Silveira Jr, presidente do Conselho de Administração do América
Nesta segunda-feira (17), o elenco do América-MG e os profissionais do departamento de futebol estarão de folga. Por isso, a ideia de Alencar de bater o martelo sobre isso apenas na terça-feira.
Mesmo após a declaração de Alencar, a Federação Mineira de Futebol (FMF) oficializou, por meio de suas redes sociais, que o jogo de volta entre América-MG e Cruzeiro será realizado no Independência, em Belo Horizonte. A partida foi marcada para as 16h30 de sábado (22).
A semifinal do Mineiro
Neste domingo, Cruzeiro e América-MG empataram por 1 a 1, no Mineirão. O jogo teve mando da Raposa, que fez campanha pior na fase de grupos. Portanto, o vencedor do segundo jogo garantirá vaga na grande decisão do Estadual. Eventual empate na partida de volta levará a decisão para os pênaltis.
Diferentemente de outras edições do Estadual, não há mais vantagem do time de melhor campanha na primeira fase (o América, neste caso) jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.

