Camisa 9 do Cruzeiro, Gabigol falou ao SporTV após o empate do Cruzeiro por 1 a 1 com o América-MG, neste domingo (16), pela ida da semifinal do Campeonato Mineiro. O atacante destacou a necessidade de adaptação ao estilo do técnico Leandro Jardim, que estreou no Mineirão diante do Coelho.
+ Leia também: Cruzeiro sofre empate do América-MG, e decisão de vaga na final fica para jogo de volta
“Jogo muito difícil. Querendo ou não, em dois meses, tivemos três treinadores. Você vê alguma falta de posicionamento, algumas coisas que precisamos melhorar durante a semana”
Gabigol, atacante do Cruzeiro
“Vamos ter uma semana cheia e isso vai ser muito importante para a gente poder melhorar posicionamento, taticamente e até fisicamente. Mas foi um grande jogo, jogamos contra uma grande equipe e agora tempos tempo para trabalhar e vencer o próximo jogo”, disse o goleador.
Gabigol marcou, de pênalti, o único gol do Cruzeiro na partida, ainda no primeiro tempo. O América-MG chegou ao empate aos 31′ da etapa final, quando Cauan Barros chutou de fora da área e contou com desvio em Jonathan antes de a bola estufar a rede.
Com o tento neste domingo, Gabigol alcançou cinco no Campeonato Mineiro. Ele é o vice-artilheiro, atrás apenas de Hulk, do Atlético-MG, que balançou a rede sete vezes.
Semifinal do Mineiro
Com o resultado, o Cruzeiro precisa de uma vitória no jogo da volta para garantir vaga na decisão no tempo regulamentar. Empate levará a decisão para a disputa de pênaltis.
Diferentemente de outras edições do Estadual, não há mais vantagem do time de melhor campanha na primeira fase (o América-mg, neste caso) jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.
O jogo de volta será realizado no próximo sábado (22), às 16h30, no Independência, em Belo Horizonte.

