O Central da Toca apurou que o Cruzeiro terá uma mudança significativa na venda de camisas a partir deste ano. Isso porque o clube celeste só poderá comercializar as novas peças, que serão lançadas no início de março, com o patrocínio máster da Betfair estampado no peito.
O contrato entre Cruzeiro e Betfair tem uma cláusula de obrigatoriedade em relação à manutenção do patrocínio nas camisas. Isso não ocorria no clube desde 2018, quando a Caixa ocupa o principal espaço do uniforme.
+ Leia também: Gabigol, do Cruzeiro, de olho: veja como está artilharia do Mineiro
Essa cláusula foi firmada nas negociações de renovação entre o Cruzeiro e a casa de aposta britânica, anunciada em 8 de novembro do ano passado. As partes ampliaram a parceria até dezembro de 2026.
A partir deste ano, o Cruzeiro passou a receber da casa de aposta cerca de R$ 45 milhões fixos por temporada, além de variáveis. O montante anterior era de R$ 25 milhões fixos por ano mais gatilhos.
Essa negociação foi encaminhada por Ronaldo Nazário, ex-dono da SAF do Cruzeiro. O ex-atacante da Seleção Brasileira já tinha um acordo bem encaminhado com a empresa britânica.
Nova camisa do Cruzeiro
O primeiro uniforme do Cruzeiro para a temporada “vazou” nessa sexta-feira (14), por meio das redes sociais. A grande novidade, conforme adiantado por Pedro Lourenço em entrevista ao Central da Toca, será o retorno do escudo na primeira camisa após 14 anos.
“Não vai ser com as estrelas soltas. Ficou linda. Ia ser em fevereiro, mas a Adidas não vai entregar. Vamos estrear no primeiro jogo do Brasileiro. Era para ser na final do Mineiro”
Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro
Na imagem, é possível ver que a camisa será predominantemente azul, mas com as mangas brancas. As marcas da Adidas, empresa de material esportivo, e da Betfair, patrocinadora máster do clube, serão estampadas de branco.
Nas mangas, outros detalhes em azul compõem o primeiro uniforme do Cruzeiro para a atual temporada.
Na entrevista ao Central da Toca e à Samuca TV, em 24 de janeiro, Pedrinho revelou que a estreia do novo uniforme será na primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Inicialmente, o primeiro jogo com essa camisa seria em uma possível final do Campeonato Mineiro.
Segundo o calendário divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Cruzeiro vai estrear na Série A contra o Mirassol. As datas reservadas para a partida são 29, 30 e 31 de março.
Patrocínios másters do Cruzeiro nos últimos 10 anos
- 2024 – Betfair (vendida sem o máster)
- 2023 – Betfair (vendida sem o máster)
- 2022 – Supermercados BH (vendida sem o máster)
- 2021 – Supermercados BH (vendida sem o máster)
- 2020 – Supermercados BH (vendida sem o máster)
- 2019 – Digi+ (vendida sem o máster)
- 2018 – Caixa (vendida apenas com o máster)
- 2017 – Caixa (vendida apenas com o máster)
- 2016 – Caixa (vendida apenas com o máster)
- 2015 – sem patrocínio

