publicidade

Relembre como foi última classificação do Cruzeiro sobre o América-MG na semi do Mineiro

Cruzeiro não elimina o América-MG na semifinal do Campeonato Mineiro desde 2019; relembre como foi a última classificação celeste

publicidade

O Cruzeiro terá uma verdadeira ‘pedra no sapato’ pela frente no Campeonato Mineiro. O time celeste não elimina o América-MG na semifinal do torneio desde 2019. Depois disso, foram dois fracassos celestes.

Em 2019, a Raposa venceu o rival com certa facilidade na somatória dos confrontos. No primeiro deles, com mando do América-MG, no Independência, os adversários protagonizaram uma ‘trocação’, com um jogo muito aberto dos dois lados.

+ Leia também: Jhosefer, do Cruzeiro, é anunciado pelo América-MG

O time então comandado por Mano Menezes venceu por 3 a 2 em tarde inspirada de Fred. O centroavante marcou os três gols do Cruzeiro, que viu o zagueiro Diego Jussani e o atacante Jonatas Belusso descontarem.

Na partida de volta, no Mineirão, o Cruzeiro voltou a marcar três gols, mas dessa vez não sofreu nenhum. O zagueiro Leo abriu o placar, e Fred ampliou ainda no primeiro tempo. O atacante Rafinha definiu o resultado ao balançar a rede na etapa final.

Ainda naquele ano, o Cruzeiro chegou à final e foi campeão sobre o arquirrival Atlético-MG, com empate por 1 a 1, na ida, e triunfo por 2 a 1, na volta.

Depois disso, a equipe estrelada sofreu na mão do América-MG.

Eliminações recentes para o América-MG

Em 2021, o Cruzeiro perdeu os dois jogos para o Coelho na semifinal. No embate de ida, no Gigante da Pampulha, os americanos venceram por 2 a 1. O atacante Rafael Sobis abriu o placar para os celestes, mas a virada dos visitantes veio com o meia Alê e o atacante Ademir.

Na volta, no Horto, o América-MG venceu por 3 a 1. Os atacantes Rodolfo (dois) e Ramon marcaram para os alviverde, enquanto o volante Matheus Barbosa descontou para o time estrelado.

A eliminação mais recente do Cruzeiro foi em 2023, com outras duas vitórias do América-MG.

O Cruzeiro atuou na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, no jogo de ida, e perdeu por 2 a 0. O volante Juninho e o atacante Aloísio foram os autores dos gols.

Na partida de volta, no Independência, o Coelho triunfou por 2 a 1, novamente com os mesmos artilheiros do jogo anterior. O zagueiro Lucas Oliveira descontou para o Cruzeiro.

Cruzeiro x América-MG na semifinal em 2025

Cruzeiro e América-MG se enfrentarão neste domingo (16), às 16h, no Mineirão, pelo jogo de ida da semifinal. De acordo com o clube celeste, mais de 30 mil ingressos já foram vendidos para o duelo.

A partida de volta do confronto ainda não tem data e horário marcados pela Federação Mineira de Futebol (FMF), mas será realizada no final de semana dos dias 22 e 23 de fevereiro.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

FMF divulga áudio do VAR no gol de Kaio Jorge contra o América-MG; assista

Áudio mostra análise detalhada do VAR, que validou o segundo gol da vitória celeste no clássico

Cruzeiro fecha 1ª fase do Mineiro com maior média de público mesmo como visitante no clássico

Torcida celeste lidera ranking de público do Mineiro e não pode mais ser alcançada na primeira fase

Cássio manda recado à diretoria do Cruzeiro após vitória sobre o América-MG: ‘Sei que não é fácil’

Após vitória no Mineirão, goleiro exalta união do elenco e manda mensagem à diretoria

Ingressos para URT x Cruzeiro pelo Mineiro: preços e como comprar

No sábado (14), às 19h, o Cruzeiro jogará em no Zama Maciel, em Patos de Minas, por classificação à semifinal do Estadual