Arthur Viana iniciou nesta sexta-feira (14) a viagem ao Japão, onde será anunciado por um novo clube. O atacante foi emprestado pelo Cruzeiro ao Ehime FC, do Japão, até o fim desta temporada.
O jovem de 21 anos publicou uma foto nas redes sociais ao lado do empresário João Pedro no aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

“O dia começou às 7h e só termina domingo (risos). Vamos embora, Arthur Viana”, escreveu amigo do jogador.
+ Leia também: Arthur Viana no Ehime FC, do Japão: veja valores e detalhes do negócio
Conforme apuração do Central da Toca, a diretoria da Raposa acertou o empréstimo com os direitos econômicos do atleta fixados em US$ 1 milhão (R$ 5,7 milhões na cotação atual).
A negociação entre as partes já estava encaminhada desde 24 de janeiro, conforme adiantou a reportagem.
Opções no ataque
Arthur Viana não teria espaço no time profissional da Raposa e por isso foi emprestado. Ele também já não tem mais idade para regressar à equipe sub-20 em competições oficiais. O contrato com o Cruzeiro vai até dezembro de 2026.
A alternativa no mercado se faz necessária para dar oportunidade e ritmo ao atleta de 20 anos, já que o time celeste conta com nove opções no setor de ataque. Os atacantes Kaio Jorge, Lautaro Díaz, Juan Dinenno e os garotos Kaique Kenji e Tevis são os remanescentes do elenco do ano passado.
Nesta janela, o Cruzeiro ainda anunciou as chegadas de Yannick Bolasie (ex-Criciúma), Dudu (ex-Palmeiras), Gabigol (ex-Flamengo) e Marquinhos, emprestado pelo Arsenal, da Inglaterra.
Viana estava treinando na Toca da Raposa II desde a reapresentação do elenco, no início de janeiro.
Arthur Viana pelo Cruzeiro
Arthur chegou ao Cruzeiro em agosto de 2023, depois de quase 10 anos na base do Grêmio. Desde então, fez 42 partidas com a camisa estrelada no sub-20, marcou 16 gols e deu uma assistência.
As principais contribuições de Arthur no time de base celeste foram nas conquistas do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil de 2023.
Viana também integrou o elenco principal do Cruzeiro no ano passado, mas não teve muito espaço. Ele foi acionado em um momento que o ataque sofria com vários desfalques por lesão. Foram apenas três jogos.

