Em recuperação de uma grave lesão, João Marcelo, do Cruzeiro, publicou, nesta quinta-feira (13), imagens do processo de tratamento após a cirurgia no joelho direito. O zagueiro ficará afastado dos gramados por, no mínimo, oito meses durante esta temporada.
+ Leia também: FMF comenta reunião com Cruzeiro e diz que pisão em Dudu foi ‘acidental’
Por meio de sua conta no Instagram, João Marcelo publicou um vídeo em um story em que aparece fazendo trabalhos de fisioterapia.
Nas imagens, o camisa 43 do Cruzeiro ergue a perna direita para cima, estica ela para baixo e, na sequência, faz tratamento de choque na região. A técnica utiliza ondas sonoras de alta intensidade para estimular a recuperação muscular e aliviar as dores causadas pela lesão.
Focado na recuperação, João Marcelo utilizou como fundo a música “Renascer das Cinzas”, composta e cantada por Martinho da Vila.
Lesão e cirurgia
João Marcelo se machucou na vitória do Cruzeiro por 3 a 1 sobre o Uberlândia, no Mineirão, em 2 de fevereiro, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro.
Aos 14 minutos do primeiro tempo, o zagueiro escorregou dentro da área ao dividir uma bola com o meia Guilherme Escuro, do Uberlândia. Imediatamente, ele levou a mão ao joelho e ficou estirado no gramado. Ele teve constatada uma contusão multiligamentar associada a lesões meniscais no joelho direito.
Ao ver a cena de perto, Fabrício Bruno fez o sinal de substituição em direção aos membros da comissão técnica do Cruzeiro. Jonathan Jesus foi o escolhido para substituir João Marcelo durante a partida.
Ao fim do jogo, a reportagem do Central da Toca e da Samuca TV flagrou João Marcelo deixando o Mineirão com auxílio de muletas.
No dia seguinte, o Cruzeiro informou a gravidade da contusão do zagueiro e anunciou a necessidade da cirurgia, realizada no dia 6 deste mês, no Mater Dei, em Belo Horizonte.

