Diretor das categorias de base do Corinthians, Claudinei Alves confirmou ao Meu Timão, nesta quinta-feira (13), que Henrique Lemos, filho do lateral-direito Fagner, se transferiu para o Cruzeiro.
Procurado pelo Central da Toca, o Cruzeiro confirmou as negociações e disse que trâmites burocráticos estão em andamento para a concretização da transferência.
+ Leia também: Cruzeiro contrata profissional ex-Palmeiras para ser coordenador da base
O jovem atleta, de apenas 14 anos, tratado como uma das grandes promessas do time do Parque São Jorge, foi liberado gratuitamente, mas o clube paulista poderá ter 50% dos direitos econômicos em eventual futura negociação.
Como Henrique tem apenas 14 anos e, portanto, não tem contrato profissional assinado, o acordo entre Corinthians e Cruzeiro pode não ter validade jurídica no futuro.
“O menino é menor de idade e qualquer juiz poderia afirmar que ele precisa acompanhhar a sua ffamília. O Corinthians estava seguro contratualmente em relação ao atleta, mas a situação envolve outras questões, principalmente as familiares. Por isso, foi feito esse acordo”, explicou Alex Brasil, outro dirigente do Corinthians, também ao Meu Timão.
“Mas não há garantia quanto aos 50%, essa questão de ética é complicada”
Alex Brasil, diretor de base do Corinthians

