Estreante na noite desta quarta-feira (12) no Cruzeiro, o técnico Leonardo Jardim disse quais foram os erros do time contra o Democrata-GV. A equipe celeste, que foi a campo com uma formação alternativa, perdeu por 2 a 1, de virada, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro.
Em entrevista coletiva após a partida, o treinador apontou os erros individuais como preponderantes para o revés. O português também afirmou que o setor de ataque poderia ter tido melhor desempenho.
“Em termos ofensivos, poderíamos ter tomado melhores decisões. Foram algumas decisões precipitadas, com alguns erros técnicos. Mas eu acho que tivemos atitude na pressão e nos equilíbrios”, iniciou a análise.
“Depois, o adversário foi mais eficaz. Teve uma bola parada, com mérito deles e um pouco de deslize nosso. E teve outra situação que estávamos controlando o jogo, mas tivemos a infelicidade de dar um passe e criamos o gol para o adversário”, acrescentou.
+ Leia também: Reservas jogam mal, e Cruzeiro leva virada do Democrata-GV na estreia de Jardim
Jardim também cobrou uma reação do Cruzeiro já para o próximo compromisso. O time estrelado enfrentará o América-MG na semifinal do Estadual já neste final de semana.
“Isso são coisas do futebol e ainda bem que erramos hoje, porque é mata-mata no próximo jogo e temos que ser mais competentes e fortes”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
Cruzeiro na semifinal
As partidas da semifinal ainda terão datas confirmadas pela Federação Mineira de Futebol (FMF). No entanto, a tendência é de que o duelo de ida seja neste domingo (16).
Isso porque o Atlético-MG, melhor segundo colocado geral, com 16 pontos, tem jogo pela Copa do Brasil na terça-feira (18). Desse modo, o arquirrival cruzeirense teria que atuar no sábado (17), na outra semifinal contra o Tombense, para cumprir o prazo de recuperação mínimo.
A Raposa fará o primeiro jogo da semifinal em casa, no Mineirão, e decidirá a vaga no campo do América-MG, no Independência.

