A torcida do Cruzeiro deixou a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, insatisfeita nesta quarta-feira (12). A derrota de virada, por 2 a 1, para o Democrata-GV, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro, fez com que vaias e xingamentos partissem da arquibancada.
Os cruzeirenses protestaram contra o desempenho ruim da equipe, que teve muitas falhas e pouco incomodou o adversário. Gritos de “time pipoqueiro, tem que ter raça para jogar no meu Cruzeiro” foram ecoados pelo estádio.
+ Leia também: Reservas jogam mal, e Cruzeiro leva virada do Democrata-GV na estreia de Jardim
Estreante da noite, Leonardo Jardim escalou o Cruzeiro com uma formação quase toda reserva. Apenas o zagueiro Jonathan Jesus foi mantido.
Essa foi a segunda derrota consecutiva do Cruzeiro no Estadual. Na rodada passada, o time mineiro perdeu por 2 a 0 para o Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Apesar dos tropeços, a Raposa terminou a primeira fase do torneio na liderança do Grupo C, com 11 pontos, e se classificou às semifinais.
Cruzeiro na semifinal
O Cruzeiro agora concentra suas atenções para o duelo de ida da semifinal do Estadual. A equipe estrelada, que teve a terceira melhor campanha entre os líderes de cada grupo, enfrentará o América-MG, que avançou na primeira posição do Grupo B, com 13 pontos.
A partida ainda terá data confirmada pela Federação Mineira de Futebol (FMF). No entanto, a tendência é de que seja neste domingo (16).
Isso porque o Atlético-MG, melhor segundo colocado, com 16 pontos, tem jogo pela Copa do Brasil na terça-feira (18). Desse modo, o arquirrival cruzeirense teria que atuar no sábado (17), na outra semifinal contra o Tombense, para cumprir o prazo de recuperação mínimo.
A Raposa fará o primeiro jogo da semifinal em casa e decidirá a vaga no campo do América-MG.

