publicidade

Reservas jogam mal, e Cruzeiro leva virada do Democrata-GV na estreia de Jardim

Cruzeiro saiu na frente, mas levou a virada do Democrata-GV na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, na estreia de Leonardo Jardim

publicidade

A estreia de Leonardo Jardim pelo Cruzeiro não foi do jeito que o torcedor esperava. O time celeste até saiu na frente, mas levou a virada do Democrata-GV e perdeu por 2 a 1, nesta quarta-feira (12), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro. A Raposa apresentou um futebol moroso e pouco incomodou o adversário.

Já classificado às semifinais do Estadual, Jardim optou por preservar os titulares e dar ritmo aos reservas. Por esse motivo, ele mandou a campo o time alternativo, mas não deu liga.

+ Leia também: Cruzeiro enfrentará o América-MG na semifinal do Mineiro; veja quando será

Com o resultado, o Cruzeiro permaneceu com 11 pontos na liderança do Grupo C. Já a Pantera chegou aos 11 pontos e terminou na terceira colocação no Grupo B.

Destaque positivo

O melhor jogador do Cruzeiro foi Lucas Silva. Apesar de não ter feito uma partida perfeita, o volante foi o mais criativo do time. Ele participou bastante das jogadas de armação e também deu uma finalização perigosa.

Destaque negativo

Léo Aragão não foi bem nesta noite. O goleiro reserva de Cássio falhou na saída de jogo no primeiro gol da Pantera e saiu errado da meta na segunda chegada do time alvinegro.

Cruzeiro na semifinal

O Cruzeiro agora concentra suas atenções para o duelo de ida da semifinal do Estadual. A equipe estrelada, que teve a terceira melhor campanha entre os líderes de cada grupo, enfrentará o América-MG, que avançou na primeira posição do Grupo B, com 13 pontos.

A partida ainda terá data confirmada pela Federação Mineira de Futebol (FMF). No entanto, a tendência é de que seja neste domingo (16).

Isso porque o Atlético-MG, melhor colocado geral, com 16 pontos, tem jogo pela Copa do Brasil na terça-feira (18). Desse modo, o arquirrival cruzeirense teria que atuar no sábado (17), na outra semifinal contra o Tombense, para cumprir o prazo de recuperação mínimo.

A Raposa fará o primeiro jogo da semifinal em casa e decidirá a vaga no campo do América-MG.

O jogo

O início do primeiro tempo deixou a impressão de que o jogo seria fácil para o Cruzeiro. Logo aos 3 minutos, Bolasie abriu o placar para a Raposa. O atacante se antecipou ao goleiro Thulio e completou de cabeça o cruzamento de Fagner pela direita: 1 a 0.

Os celestes começaram com muita intensidade, um pedido de Jardim à beira do campo. No entanto, o ritmo não durou muito.

A equipe celeste vacilou e foi castigada aos 15′. Léo Aragão saiu jogando e entregou a bola no pé de Luann. O meia da Pantera dominou e arriscou chute de fora da área. A bola passou por cima da zaga cruzeirense e morreu no canto esquerdo: 1 a 1.

Aragão ficou mal posicionado debaixo das traves e não conseguiu fazer a defesa. Ele até pulou, mas passou longe da bola.

O Cruzeiro ainda teve chance para ficar novamente à frente no placar em chutes de Bolasie e Lucas Silva, mas não foram efetivos.

Os comandados de Leonardo Jardim não apresentaram evolução na volta do segundo tempo. O time continuou com a postura morosa em campo e não conseguiu levar tanto perigo ao Democrata-GV.

Por essa razão, Jardim acionou alguns dos jogadores do time considerado titular. O português colocou William, Kaiki, Dudu e Matheus Pereira no jogo.

Entretanto, foi o Democrata-GV quem aproveitou a única chance que teve. Aos 34′, Antônio Júnior se adiantou a Léo Aragão e mandou de cabeça para o fundo da rede: 2 a 1. O gol foi bem semelhante ao feito pelo Cruzeiro no primeiro tempo.

O Cruzeiro deixou o campo sob vaias da torcida. Gritos de “time pipoqueiro, tem que ter raça para jogar no meu Cruzeiro” foram ecoados nas arquibancadas.

DEMOCRATA-GV 2 X 1 CRUZEIRO

Democrata-GV

Thulio; Lucas Lima, Donato, Lula e Wender; Murilo (Antônio Júnior, aos 33’2ºT), Caetano (Luis Felipe, aos 39’2ºT), Gutinho (Juan Carlos, aos 32’2ºT) e Luan (Dominy, aos 43’2ºT); Wallace Fernandes (Marcolino Neto, aos 42’2ºT) e Luanderson. Técnico: Wladimir Araujo.

Cruzeiro

Léo Aragão; Fagner (William, aos 11’2ºT), Jonathan Jesus, Lucas Villalba e Marlon (Kaiki, aos 11’2ºT); Walace (Matheus Pereira, aos 35’2ºT), Lucas Silva e Eduardo; Marquinhos (Rodriguinho, aos 26’2ºT), Tevis (Dudu, aos 10’2ºT) e Bolasie. Técnico: Leonardo Jardim.

  • Gols: Bolasie, aos 3’1ºT (Cruzeiro); Luann, aos 15’1ºT, Antônio Júnior, aos 34’2ºT (Democrata-GV)
  • Cartões amarelos: Fagner (Cruzeiro); Wender (Democrata-GV)
  • Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro
  • Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
  • Data e horário: 12 de fevereiro (quarta-feira), às 19h45 (de Brasília)
  • Árbitro: André Skettino Policarpo Bento (MG)
  • Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG) e Emílio Junio Nascimento Santos (MG)
  • VAR: Leonardo Rotondo Pinto (MG)
Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

FMF divulga áudio do VAR no gol de Kaio Jorge contra o América-MG; assista

Áudio mostra análise detalhada do VAR, que validou o segundo gol da vitória celeste no clássico

Cruzeiro fecha 1ª fase do Mineiro com maior média de público mesmo como visitante no clássico

Torcida celeste lidera ranking de público do Mineiro e não pode mais ser alcançada na primeira fase

Cássio manda recado à diretoria do Cruzeiro após vitória sobre o América-MG: ‘Sei que não é fácil’

Após vitória no Mineirão, goleiro exalta união do elenco e manda mensagem à diretoria

Ingressos para URT x Cruzeiro pelo Mineiro: preços e como comprar

No sábado (14), às 19h, o Cruzeiro jogará em no Zama Maciel, em Patos de Minas, por classificação à semifinal do Estadual