Ídolo do Cruzeiro, Alex revelou, nesta quarta-feira (12), que recebeu uma consulta do CEO do clube, Alexandre Mattos, para assumir a vaga deixada por Fernando Diniz, demitido no fim do mês passado.
Hoje treinador, o ex-camisa 10 está sem clube desde que deixou o Antalyaspor, da Turquia, em 13 de janeiro. Ele participou do Charla Podcast, onde comentou esse e outros assuntos.
“Semana passada, quando o Cruzeiro estava atrás de treinadores, eu conversei com o Alexandre Mattos duas vezes”
Alex, ídolo do Cruzeiro
“É o trabalho dos caras, eles vão atrás de treinadores, vão investigar treinadores. Eu fui um dos caras. Devem ter conversados com outros. Eles acabaram contratando o Leonardo Jardim, que tem uma carreira super consolidada”, complementou Alex.
Alex como treinador
Alex iniciou sua carreira como treinador no sub-20 do São Paulo. Entre 2021 e 2022, comandou o Tricolor em 86 oportunidades e venceu 50 vezes. Em 2023, assumiu o profissional do Avaí, mas durou apenas 16 jogos – foram seis vitórias.
Seu último trabalho – o primeiro como treinador fora do Brasil – foi no Antalyspor, da Turquia, onde comandou a equipe 21 vezes, com oito vitórias conquistadas.
Alex no Cruzeiro
Um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro, Alex ficou marcado, principalmente, pela conquista da Tríplice Coroa, em 2003. Naquele ano, a Raposa levantou os troféus de Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
De acordo com a CruzeiroPédia, Alex disputou 122 jogos com a camisa do Cruzeiro (118 oficiais) e marcou 64 gols. Com a camisa celeste, ele venceu 77 vezes, empatou 20 e foi derrotado em 25.

