Técnico do Benfica, o português Bruno Lage, que recentemente passou pelo Botafogo, comentou o acerto do compatriota Leonardo Jardim com o Cruzeiro.
+ Leia também: Jardim tem nome publicado no BID e comandará Cruzeiro contra Democrata-GV
Em entrevista à TNT Sports, o treinador exaltou o clube celeste e mandou um recado a Jardim sobre o nível de competitividade do futebol brasileiro.
“Leonardo tem uma trajetória que fala por si. Onde quer que vá, tem sucesso. Vai representar um grande clube no Brasil”
Bruno Lage, técnico do Benfica
“O Campeonato Brasileiro é muito competitivo, os jogos consecutivos, pela qualidade das equipes e dos jogadores, vai ser um desafio muito interessante”, avaliou.
Bruno Lage no Brasil
Bruno Lage foi contratado pelo Botafogo em julho de 2023, mas durou muito pouco no comando do clube carioca. Foram apenas 15 jogos e quatro vitórias antes da demissão, em outubro daquele ano.

Ele ficou sem clube setembro de 2024, quando acertou seu retorno ao Benfica. Na temporada 2024/25, o treinador acumula 31 jogos e 22 vitórias.
Leonardo Jardim no Cruzeiro
Leonardo Jardim assinou contrato com o Cruzeiro até 31 de dezembro de 2026. Para firmar o vínculo, ele precisou rescindir com o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos.
De acordo com Jardim, a rescisão com o clube dos Emirados Árabes já estava acertada desde o início de janeiro. O treinador havia pedido para deixar a equipe para acompanhar de perto a esposa, que estava internada em um hospital em Portugal, em meados do mês passado, quando surgiu a oferta do Cruzeiro.

