Após polêmica de arbitragem no clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, Felipe de Lima Henrique (MG) foi escalado para apitar jogo na 8ª rodada do Campeonato Mineiro. O árbitro será o responsável pelo apito no duelo entre América-MG e Aymorés, às 19h45, no Independência, em Belo Horizonte.
Felipe foi alvo de muitas reclamações dos cruzeirenses na derrota celeste por 2 a 0 para o rival, nesse domingo (9), no Mineirão, pela 7ª rodada do Estadual.
Cruzeiro fez protesto contra arbitragem
Nessa segunda-feira (10), a diretoria do Cruzeiro apresentou uma manifestação formal à Federação Mineira de Futebol (FMF) cobrando os áudios da comunicação entre os árbitros em três lances capitais do jogo.
De acordo com a diretoria da Raposa, o time estrelado foi prejudicado por um “erro grosseiro” da arbitragem. Aos 17 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Lyanco deu um pisão no braço direito do atacante Dudu, mas a jogada seguiu normalmente.
Sobre o lance, Felipe Fernandes não recebeu recomendação de Rodolpho Toski Marques (PR) para revisar o lance. Também não foi aplicado sequer cartão amarelo ao zagueiro do Atlético-MG na jogada.
Além do lance entre Dudu e Lyanco, o Cruzeiro também pediu o áudio da comunicação do árbitro com o VAR pela expulsão de Gabigol.
O camisa 9 foi expulso aos 29’ do primeiro tempo, após acertar Lyanco com o cotovelo no rosto. Inicialmente, ele recebeu amarelo, mas o cartão foi trocado pelo vermelho depois de revisão na cabine do VAR.
Segundo apuração do Central da Toca, o Cruzeiro também incluiu na reclamação o lance do segundo gol do Atlético-MG, registrado aos 41′ da etapa final.
Na jogada, Hulk, autor do gol, e Fabrício Bruno tiveram um contato antes de o atacante balançar as redes. O Cruzeiro avalia que o lance foi faltoso e que, por isso, deveria ser anulado pela arbitragem.

