O Cruzeiro contratou, nesta semana, Rodrigo Jordão, ex-Palmeiras, para ser o coordenador técnico de suas categorias de base. O anúncio foi feito pelo próprio profissional em suas redes sociais, e o clube confirmou o acerto à reportagem do Central da Toca.
“Assumo, com muita honra e responsabilidade, a função de coordenador técnico da base do Cruzeiro. Mais do que um cargo, essa missão representa meu compromisso com o desenvolvimento de jovens talentos, preparando-os para os desafios dentro e fora de campo”, escreveu.
+ Leia também: Cruzeiro contrata preparadora física do Corinthians para o feminino
Jordão trabalhou por nove anos nas categorias de base do Palmeiras, onde passou pelas categorias sub-11, 12, 13, 17, 18 e 20. Ele havia se despedido do clube, também pelas redes sociais, na semana passada.
Antes de chegar ao alviverde, em março de 2016, o profissional defendeu Santos e Portuguesa, sempre como auxiliar ou treinador de categorias inferiores.
“Com trabalho, dedicação e os valores que sempre me guiaram, sigo firme no propósito de formar seres humanos e atletas prontos para vencer. Obrigado pela calorosa acolhida e gratidão a todos os envolvidos pela confiança depositada. Vamos, Cabuloso”, escreveu Rodrigo ao anunciar sua chegada à Toca da Raposa I.
Jordão no Palmeiras
No período em que esteve no Palmeiras, Rodrigo trabalhou com Alexandre Mattos, hoje CEO do Cruzeiro. Mattos chegou ao clube paulista no início de 2015 e permaneceu no clube até o fim de 2019.
Atualmente, o Palmeiras é considerado uma das maiores referências sobre categorias de base no Brasil. Sob a gestão de João Paulo Sampaio, o alviverde faturou cerca de R$ 1,8 bilhão em vendas de jovens talentos.

