No primeiro jogo do técnico Leonardo Jardim no comando do Cruzeiro, o time celeste terá pela frente o Democrata-GV. As equipes se enfrentarão nesta quarta-feira (12), às 19h45, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 8ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.
Mandante no duelo, a Pantera já não tem mais chance de classificação à semifinal do Estadual. O time de Governador Valadares está na quarta posição do Grupo B, com oito pontos, e não pode mais ser o melhor segundo colocado.
A Raposa, por sua vez, já está garantida no mata-mata mesmo após a derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, no último domingo (9). Os celestes lideram o Grupo C, com 11 pontos, e não podem mais ser ultrapassados pelo Aymorés, segundo com seis.
+ Leia também: Cruzeiro abre conversas por João Victor, zagueiro do Vasco
Desfalques do Democrata-GV
Para enfrentar o Cruzeiro, o Democrata-GV terá um desfalque certo. O técnico Wladimir Araujo não conta com o lateral-direito Lucas Evangelista, que está com um problema físico.
Provável escalação do Democrata-GV
A provável escalação do Democrata-GV tem: Thulio; Lucas Lima, Donato, Lula, Wender; Murilo, Caetano, Gutinho; Luann, Wallace Fernandes e Luanderson.
Desfalques do Cruzeiro
O Cruzeiro também terá um desfalque certo para a partida. Gabriel Barbosa foi expulso na derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, pela 7ª rodada do Mineiro, e cumprirá suspensão automática.
O centroavante acertou uma cotovelada no rosto do zagueiro Lyanco, do Atlético, aos 29 minutos do primeiro tempo. Inicialmente, ele recebeu apenas cartão amarelo, mas após revisão do árbitro no VAR, o camisa 9 foi expulso.
A Raposa também não deve ter outros dois atacantes. Kaio Jorge segue em reta final de tratamento no tendão de Aquiles do pé direito, enquanto Lautaro Díaz cumpre cronograma de recondicionamento físico.
Outros três jogadores seguem entregues ao departamento médico: o zagueiro João Marcelo (cirurgia no joelho direito), o volante Japa (lesão no tendão da coxa esquerda) e o atacante Juan Dinenno (transição física após cirurgia no joelho direito).
Provável escalação do Cruzeiro
Jardim deve utilizar um time alternativo diante do Democrata-GV para evitar novas perdas para o mata-mata do Estadual. O treinador deve dar mais rodagem aos reservas.
+ Leia também: Cruzeiro tem quarteto pendurado antes de jogo contra o Democrata-GV
A equipe celeste também tem quatro jogadores pendurados com dois cartões amarelos. São eles: o zagueiro Fabrício Bruno e os volantes Lucas Romero, Christian e Matheus Henrique.
Por esse motivo, Jardim deve preservá-los para evitar desfalques por suspensão nas semifinais.
Dessa forma, Jardim deve escalar o Cruzeiro com: Léo Aragão; Fagner, Jonathan Jesus, Lucas Villalba e Marlon; Walace, Lucas Silva e Eduardo; Tevis, Marquinhos (Rodriguinho) e Bolasie.

