O técnico do Sada Cruzeiro, Filipe Ferraz, reconheceu que o time caiu de rendimento nos últimos jogos, mas apontou as correções de olho na sequência da Superliga Masculina.
Após a derrota para o Joinville, em Santa Catarina, no último sábado (8), o Sada Cruzeiro entrará em quadra nesta quarta (12), às 21h (de Brasília), contra o Guarulhos. O duelo será no Riachão, em Contagem, pela 6ª rodada do returno.
Paciência e capricho
De acordo com o treinador, para que a equipe volte a desempenhar o seu máximo, o Sada Cruzeiro precisa ter um pouco mais de paciência e de capricho na recepção.
“A expectativa é continuar evoluindo individualmente e como equipe. Ao mesmo tempo, diagnosticar e identificar os erros nos últimos jogos, além de entender as razões para a queda de rendimento. Precisamos ter um pouco mais de paciência no jogo, na transição, de ter mais carinho com a bola”, iniciou.
“Somos um time muito agressivo, sempre buscando atacar e decidir, mas o voleibol também exige momentos de calma e paciência. Precisamos achar esse equilíbrio, saber a hora certa de ser agressivo e a hora de ser mais cauteloso. Esse é um ponto que identificamos e vamos continuar trabalhando para crescer”, completou.
Tabela da Superliga
Com os resultados da última rodada, o Sada Cruzeiro viu a diferença para o Itambé Minas cair de cinco para quatro pontos. No entanto, o time celeste ainda lidera a Superliga de forma isolada, com 39 pontos.
Já o Guarulhos ocupa a última vaga para os playoffs, em oitavo lugar, com 20 pontos. A equipe de Nery Tambeiro tem apenas um ponto de vantagem para o Goiás, nono colocado e primeiro fora da zona de classificação.

