O Cruzeiro tem quatro jogadores pendurados antes do jogo contra o Democrata-GV. A partida, que vai marcar a estreia do técnico português Leonardo Jardim, ocorrerá nesta quarta-feira (12), às 19h45 (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro.
+ Leia também: Cruzeiro ainda não recebeu áudios do VAR de clássico pelo Mineiro; FMF se cala
Previamente ao encerramento da fase de grupos, o Cruzeiro pode perder o zagueiro Fabrício Bruno e os volantes Lucas Romero, Christian e Matheus Henrique para o primeiro jogo da semifinal.
A tendência, conforme apuração do Central da Toca, é que Fabrício Bruno, Lucas Romero e Matheus Henrique sejam preservados do time titular contra o Democrata-GV.
Cartões zeram na semifinal
Vale ressaltar que, conforme o regulamento estabelecido pela Federação Mineira de Futebol (FMF), os cartões são zerados na próxima fase.
Diante dessa regra, caso os quatro jogadores do Cruzeiro não sejam punidos nesta quarta-feira (12), eles poderão atuar normalmente na primeira semifinal.
Desfalques confirmados
Para o compromisso diante do Democrata-GV, Leonardo Jardim não terá os atacantes Gabigol, expulso no clássico contra o Atlético-MG, e Lautaro Díaz. O argentino se recupera de um problema muscular e não será relacionado.
Quem também deve desfalcar o Cruzeiro é o atacante Kaio Jorge, fora das últimas partidas por dores no tendão de Aquiles do pé direito.

